13ª CRE realiza cerimônia de posse de aprovados em concurso

Ao todo, 37 professores assumirão postos em escolas de cinco municípios da região de abrangência da Coordenadoria, incluindo Caçapava. Novo processo seletivo deve ser realizado ainda este ano

13ª CRE realiza cerimônia de posse de aprovados em concurso_crédito Mariana Muza Imprensa 13ª CRE
Crédito: Mariana Muza/Imprensa 13ª CRE

A 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) realizou ontem (24) a cerimônia de posse dos professores nomeados no concurso do Estado. Ao todo, 37 profissionais das áreas de Biologia, Química, Física, Geografia, Educação Especial, Inglês, Português e Matemática participaram do evento. Os professores irão assumir em cinco municípios de abrangência da 13ª CRE: Aceguá, Bagé, Caçapava, Dom Pedrito e Lavras do Sul.

Para a coordenadora Regional de Educação, Miriele Barbosa Rodrigues, esses profissionais vêm contribuir na construção da Educação Gaúcha.

– É um dia muito especial para a Rede Estadual. Tenho certeza de que virão para enriquecer as nossas escolas – enfatizou.

Dos empossados, quem já era contratado pelo Estado será dispensado para assumir a nomeação, suprindo a mesma vaga. É o caso do professor de Química, Ricardo Costa Brião, que já está há 14 anos na Rede Estadual como contratado. Ele salienta que espera poder crescer junto ao ensino gaúcho, ao contribuir com a aprendizagem dos alunos.

Novo processo seletivo

No início deste mês, o governador Eduardo Leite (PSDB) sancionou quatro projetos de lei da área da Educação e anunciou a realização de um novo concurso para contratação de três mil professores no magistério gaúcho. As provas devem ocorrer no segundo semestre de 2024.

Texto: Mariana Muza/Imprensa 13ª CRE – adaptado