29ª Romaria Diocesana

Nossa Paróquia está disponibilizando um ônibus para os romeiros que queiram participar

Querido povo de Deus. Entre outros eventos que acontecerão neste mês de outubro, eu gostaria de destacar a Romaria da nossa Diocese de Cachoeira do Sul, que será realizada no dia 15, no parque da Romaria, onde já aconteceu, com participação de mais de 70 mil romeiros no ano de 2016, e entre 2010 e 2022, nunca baixou, permanecendo os 65 mil.

Neste ano, vamos celebrar a 29ª Romaria, com o tema “Maria, ensina-nos a dizer sim a Deus”, propósito do Ano Vocacional. Cada comunidade uma nova vocação.

Como é importante termos uma Mãe tão especial, que cuida de nós e que sempre está intercedendo por nós junto a seu filho Jesus. Sou grato imensamente porque tive a graça de participar desde a primeira romaria, no ano de 1994, quando, junto a nosso saudoso Dom Ângelo Domingos Salvador, nós seminaristas daquela época ajudamos a esparramar casca de arroz nos lugares mais alagados do parque. O tempo passou e, assim como a participação dos romeiros foi aumentando, também grandes melhorias na infraestrutura foram feitas, graças à ajuda do povo de Deus e à seriedade dos que cuidam até hoje do parque.

Quanta alegria, quantas graças alcançadas, dos(as) filhos(as) em que nos encontramos é necessário buscar sempre naquela que é por excelência a Mãe de Deus e Mãe da humanidade, forças e graças para suportar os problemas e desafios que cada dia vamos encontrando pelos caminhos da vida.

Queridos romeiros e romeiras vamos nos preparar para este grande evento. O encontro dos filhos com a Mãe, em que olhares e gestos de gratidão se cruzam, milhares de pedidos e de agradecimentos são feitos, na certeza de que a Mãe do Redentor ouvirá e levará para junto do seu filho Nosso Senhor Jesus Cristo.

Será um dia inesquecível, poder estar junto a milhares de irmãos(ãs) unidos(as) na mesma fé e amor, expressando em tantos gestos de humildade e simplicidade. Ter a graça de receber as bênçãos da Mãe querida e compartilhar com os seus familiares e amigos. Poder fazer a caminhada lado a lado, agradecendo e pedindo pelos seus familiares. Quantas graças e bênçãos podemos alcançar num só dia e ter a certeza de um retorno mais feliz para as nossa casas e comunidades, prolongando todos os dias da nossa vida estes bons propósitos de filhos e filhas de Deus.

Que a Mãe do Redentor cubra com o seu manto sagrado todas as famílias da nossa Diocese de Cachoeira do Sul.

Nossa Paróquia está disponibilizando um ônibus para os romeiros que queiram participar da Romaria.

Pe. Cláudio Genesi Dutra – Vigário Paroquial