A Prefeitura amarelou?

William Brasil – Assessor de Imprensa

Personagens políticos, possíveis candidatos, usaram, assim como a Prefeitura, o ensejo do aniversário de Caçapava e a cerimônia de reinauguração do prédio para fazer vídeos, cards, reels para “aparições rumo 2024”

Apesar do trocadilho sobre a reinauguração do prédio (pintado de amarelo, e muito bonito por sinal), não se trata de uma crítica à reforma, que depois de décadas e diversas Administrações (e mesmo com o atraso dessa), rolou! Mas para chamar a atenção para a quantidade de personagens políticos, possíveis candidatos, que usaram, assim como a Prefeitura, o ensejo do aniversário de Caçapava e a cerimônia para fazer vídeos, cards, reels (tá na moda a tiktokzação de agentes políticos) para “aparições rumo 2024, que urge”!

Agora é que são eles?

Diversos nomes que circularam nesta coluna e enfeitaram muitos santinhos no passado estiveram presentes, apareceram nas fotos ou, se não foram convidados ou não compareceram, compartilharam imagens do prédio amarelo, agora merecidissimamente reformado e que é o objetivo de muitos em 2024. Luiz Guglielmin (sem partido), Stener Camargo (PDT), Jussarete Vargas (PDT), Giordano Borba (PT) e Flávio Monteiro (PL) estavam nas primeiras filas e são possíveis nomes para a majoritária. Darlan Freitas e Tiago Freitas (ambos PSB) também se manifestaram, mas nas redes, sobre o aniversário do município, enfatizando o projeto deles para 2024.

Novos líderes da Adm

Que os secretários Cássia Freitas (Planejamento e Meio Ambiente), Michele Mendes (Seagropic) e Stener Camargo (Secultur) são destaques em suas áreas e também no traquejo político, não resta dúvidas. Seriam bons nomes para o PDT lançar numa sucessão à atual Administração, caso o vice, Guglielmin, não seja o escolhido. Obras de calçamentos de ruas e outras promessas de campanhas, como espaço para a Feira do Produtor e do Artesão (no plano da Seagropic e da Secultur), também vão ocorrer. O quiosque da Cultura será dos feirantes geoparceiros, com a mudança da Secretaria para o prédio reformado.

Coronel e seu guri

Para quem não lembra, na primeira disputa entre Giovani Amestoy e Coronel Tiaraju, em 2017, o Coronel brincou que o atual prefeito era, então, um guri na administração, devido à idade. Hoje, com Amestoy mais experiente e após ele nomear a filha de Tiaraju, Patrícia Castro, como secretária de Saúde, parece que as rusgas das eleições passadas não existem mais, e além de diálogo com a Câmara, com a composição PDT + PL neste ano, os trabalhistas ganharam mais um aliado, o União Brasil do Coronel, que tem feito lives (assim como seu ex-pupilo Darlan) e até colunas elogiando a gestão da Prefeitura, dando indícios (já ditos aqui) de uma possível dobradinha nas próximas eleições entre os partidos ou os “escolhidos” de Zauri e Amestoy: seriam a primeira-dama e a secretária de Saúde a continuação deste projeto?!