Acic recebe debate sobre terceirização e boas práticas trabalhistas

Evento foi realizado pela Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional, com o apoio da Prefeitura e do Ibraoliva, e teve como foco a olivicultura

ACIC recebe debate sobre terceirização e boas práticas trabalhistas
Crédito: Luiz Felipe de Oliveira/Gazeta de Caçapava

A Associação Comercial e Industrial de Caçapava do Sul (Acic) recebeu, na segunda-feira (06), o Painel de Debates sobre Terceirização e Boas Práticas Trabalhistas. O fórum faz parte do calendário das safras agrícolas do Governo do Estado, que busca, através da Secretaria Estadual de Trabalho e Desenvolvimento Profissional (STDP), orientar os produtores sobre as legislações trabalhistas e previdenciárias vigentes.

Em Caçapava, o evento foi realizado com o apoio da Prefeitura e do Instituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), e teve como foco a olivicultura.

– A nossa ideia é realizar uma política preventiva, a partir de uma boa orientação pedagógica e, principalmente, na coleta de informações junto às entidades envolvidas, para levar ao Ministério de Trabalho sugestões de alterações nas legislações – disse o secretário Estadual de Trabalho, Gilmar Sossella.

A orientação legislativa e previdenciária ficou por conta da advogada e diretora de inovação e projetos da STDP, Kelly Ruas.

– É valioso ouvir o que os produtores de cada região têm a falar. Levaremos as demandas locais a Brasília e manteremos esse contato para dar continuidade no debate – comentou.

Estavam presentes no evento o prefeito Giovani Amestoy (PDT); o vice-prefeito Luiz Guglielmin (sem partido); as secretárias de Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes, da Educação, Gislaine Huerta, de Planejamento e Meio Ambiente, Cassia Freitas, e da Assistência Social, Andressa Lisboa; o presidente do Ibraoliva, Renato Fernandes, acompanhado da diretora jurídica e legislativa do Instituto, Solange Neves; e o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), João Luiz Henriques, além de empresários e produtores locais.