Agente da Receita Federal em Caçapava recebe título de Amigo do Rotary

O certificado da honraria a define como um reconhecimento de “dedicação à causa social da comunidade” por parte daqueles que demonstram “espírito de dedicação rotária”

RECEBENDO A COMENDA
Crédito: Divulgação

O Rotary Club concedeu o título de Amigo do Rotary ao agente da Receita Federal em Caçapava, o assistente técnico-administrativo Fábio Burch Salvador. A comenda foi entregue pelo presidente Jocel Estel Dias, na noite de quinta-feira (07).

O certificado da honraria a define como um reconhecimento de “dedicação à causa social da comunidade” por parte daqueles que demonstram “espírito de dedicação rotária”.

O evento, realizado na Churrascaria Rodeio, teve como tema principal a passagem do Dia Internacional da Mulher e incluiu uma homenagem às rotarianas, relembrando a evolução histórica de seu papel na entidade.

Estiveram presentes o ex-governador do distrito 4780 do Rotary International, Moacir Almansa, acompanhado de sua esposa Celeni, atual governadora-assistente do mesmo distrito (os dois hoje atuam no clube de São Sepé); o casal Elton e Zita Raganin, também ex-governadores-assistentes; Inês Kanheski, presidente do Rotary Club Maria Augusta; e pelo Rotary Caçapava do Sul, além do presidente Jocel, também o vice-presidente João Batista Trindade.

Sobre o título

Fiquei até sem jeito de receber essa homenagem já que quase nada do que tentei fazer deu certo ou saiu como deveria, mas creio que tenhamos conseguido sim ajudar algumas pessoas – comentou o agraciado.

E na verdade, esse título deveria também levar os nomes do pessoal da nossa Delegacia, do delegado Alexandre Righes, do superintendente, porque foram eles que possibilitaram a parceria que fizemos entre Receita e Rotary para a distribuição, à população carente, de mercadorias apreendidas. Eu fiz só o meio de campo – explicou Fábio.

No final de dezembro de 2023, os Rotary Clubes de Caçapava, Rosário do Sul e São Gabriel receberam a destinação de R$ 78 mil em roupas e utensílios, anteriormente apreendidos pela Receita Federal em ações de combate ao contrabando e descaminho, que foram distribuídos a centenas de famílias carentes em um evento rotariano chamado Réveillon Solidário.