Ajude o nosso mural a ficar pronto!

Estamos muito contentes porque a Unipampa e a UFSM estão garantindo o transporte. Amigos auxiliam com hospedagem. Para as demais despesas, alimentação e eventuais reposições de pincéis e tintas, deixamos nossos dois números de pix caso alguém queira contribuir

Vai ser um final de semana intenso para as bandas da Casa de Cultura! Nesta sexta-feira (08), desembarcam em Caçapava do Sul 12 alunos de Desenho Industrial, da Universidade Federal de Santa Maria, para terminar o nosso mural! Eles ficam até domingo, no final da tarde, quando imaginamos estará tudo nos trinques. Para que esta obra termine, no entanto, vamos precisar “passar o chapéu”! Necessitamos uma verba extra para cobrir os gastos com alimentação da equipe durante esses três dias. Precisamos da ajuda da comunidade, com qualquer valor. Se cada um der um pouquinho, vai dar tudo certo!

O estouro no nosso orçamento aconteceu pelas seguintes razões:

  1. A verba destinada para este projeto pela vereadora Mirella Biacchi, via emendas impositivas, ainda não saiu. Este dinheiro é repassado pela Prefeitura. A Casa de Cultura já assinou a documentação com o poder municipal e a verba está garantida, mas ainda não “pingou” nada na conta e nem há previsão para tal. Até agora, todo o trabalho vem sendo executado com orçamento próprio e conta com a paciência de alguns fornecedores, que toparam esperar para receber. Mas nem todos!
  2. O orçamento também estourou porque, inocentemente, pensamos que era possível terminar o mural em dois finais de semana. É um projeto experimental para todos – alunos, professores e Casa! O orçamento previa duas viagens dos alunos de Santa Maria a Caçapava, e vamos realizar a quinta. Tivemos atrasos em função das chuvas e da complexidade do desenho. Cada vez que os alunos nos visitam, precisamos garantir alimentação, um custo que já não podemos arcar sozinhos.

Em resumo, mesmo que o dinheiro destinado entrasse amanhã, não seria o suficiente. O projeto inclui ainda a distribuição de mil desenhos em preto e branco, para pintar, nas escolas da cidade e dois cursos de desenho. Estamos muito contentes porque a Unipampa e o Programa de Extensão da UFSM estão garantindo o transporte, o que não é pouco. Amigos auxiliam com hospedagem. Para as demais despesas, alimentação e eventuais reposições de pincéis e tintas, deixamos nossos dois números de pix caso alguém queira contribuir. Qualquer valor ajuda!

CNPJ: 43757583000102

Telefone da Casa: 55996961582 

Feira gastronômica – No sábado, vamos sediar a primeira feira gastronômica Ana Terra, que reúne diversos empreendedores locais deste ramo. Eles estarão oferecendo seus produtos das 10h às 19h, na lateral da Casa, onde em geral realizamos o Brique das Estações. Estarão à venda antepastos, pizzas, pães de fermentação natural, queijos e azeite de oliva, entre outros, acompanhados de chope geladinho. Tudo de dar água na boca! Venha acompanhar a pintura e fazer um programa diferente!