ANIMAIS DE GRANDE PORTE PELAS RUAS

Câmara debate a situação

Questão foi levantada pelo vereador Zilmar Araújo. Mirella Biacchi também se manifestou sobre o tema

Zilmar Araújo
Crédito: Daniel Miranda/Imprensa Câmara

O vereador Zilmar Araújo (PP), durante a sessão de terça-feira, dia 03, abordou a questão dos animais de grande porte que circulam livremente pelas ruas de Caçapava. Ele pediu à Vigilância Sanitária do município que tome providências.

– Tenho recebido inúmeras reclamações [sobre o caso]. No final de semana, visitei a Praça do Forte e me deparei com esses animais soltos no meio da população. Considero a situação perigosa, pois uma criança poderia se aproximar para brincar e ser alvo de um coice. Precisamos identificar os responsáveis. É por isso que venho hoje pedir à Vigilância Sanitária que tome medidas urgentes para abordar essa questão. Estes animais têm donos, e não é justo que fiquem soltos nas ruas, colocando em risco a segurança da comunidade – afirmou.

Quem também se manifestou sobre o assunto foi a vereadora Mirella Biacchi (PDT), que enfatizou sua preocupação e seu compromisso com a causa animal. Ela destacou a importância da fiscalização e da aplicação de multas aos responsáveis.

– Pessoas têm me procurado, cobrando ação em relação a esses animais de grande porte soltos pelas ruas. Reforço a necessidade de fiscalização rigorosa para identificar e multar os tutores desses animais. Eles têm donos e não devem ficar vagando pelas ruas, colocando em risco a segurança da comunidade. Esta é uma questão que merece nossa atenção e ação imediata – declarou.

Informações: Daniel Miranda/Imprensa Câmara