Após caso de violência, prefeito se reúne com servidores da Saúde

No encontro, foram relatadas algumas situações que teriam ocorrido nos últimos dias, como uma ameaça a um médico na Policlínica, quando um paciente que estaria exigindo uma receita o teria intimidado com uma faca

Após caso de violência_crédito Imprensa Prefeitura
Crédito: Imprensa Prefeitura

Após um caso de violência (https://bit.ly/424Nu8s) ser registrado ontem (23) na Estratégia de Saúde da Família (ESF) da Vila Sul, o prefeito Marcelo Spode (PP) recebeu hoje (24), em seu gabinete, o secretário de Saúde, Rodrigo Rodrigues, e alguns servidores que atuam na Policlínica e nas ESFs do município. O encontro teve o objetivo de discutir as novas medidas de segurança que a Administração Municipal planeja implantar nas unidades.

Vestindo preto e portando um cartaz com os dizeres “Basta de violência em Unidades de Saúde”, os servidores relataram algumas situações que teriam ocorrido nos últimos dias, como uma ameaça a um médico na Policlínica, quando um paciente que estaria exigindo uma receita o teria intimidado com uma faca. Os profissionais também destacaram que sofrem agressões verbais de forma frequente. De acordo com eles, estas são, em grande parte, dirigidas a quem atende na recepção.

Spode ouviu os relatos apresentados, manifestou solidariedade e destacou a importância do trabalho que vem sendo desenvolvido nas unidades de saúde do município. Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito, Rodrigues e representantes dos profissionais pedem que a comunidade respeite não apenas os trabalhadores da área da Saúde, mas também todos os servidores públicos, tendo paciência e confiança quanto ao andamento dos atendimentos.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Prefeitura