Fundado em 08 de setembro de 1924, o clube aproveitou o centenário para reconhecer importantes figuras e relembrar momentos marcantes de sua trajetória
O Aymoré Esporte Clube, tradicional time de futebol de Caçapava, celebrou seus 100 anos de história com uma série de comemorações no último final de semana, promovidos por ex-atletas e torcedores nos dias 08 e 09 de setembro. Fundado em 08 de setembro de 1924, o clube aproveitou o centenário para reconhecer importantes figuras e relembrar momentos marcantes de sua trajetória.
A celebração contou com a participação do clube no Desfile Cívico de 7 de setembro e homenagens àescolinha de futebol e a equipe de futebol feminino. Um outro momento foi a entrega do troféu Índio, assinado pelo escultor Waldomiro Motta, para Maria da Graça Ismail, viúva do ex-presidente Mamede Ismail, em reconhecimento aos25 anos de dedicação ao clube. Já o único ex-presidente vivo do Aymoré, Martim Correa Mayora, também recebeu a honraria.
Outros destaques das comemorações incluíram a entrega do memorial do Aymoré na Casa de Cultura Juarez Teixeira e a doação de documentos históricos do clube para o acervo do Centro Municipal de Cultura. Além disso, houve uma visita ao Café do Luizinho com a presença de Bodinho, o atleta mais antigo do clube ainda vivo, aos 95 anos. Por fim, uma missa foi realizada na Capela Nossa Senhora de Fátima, em homenagem ao Aymoré Esporte Clube.
Confira uma galeria de fotos da ocasião
Luiz Carlos Oliveira (Bodinho), 95 anos, ex-jogador do Aymoré mais antigo vivo (No Café do Luizinho, local de encontro e de muitos debates sobre os clássicos locais.
Desfile Cívico de 07 de setembro
Entrega à CCJT do memorial do Aymoré
Entrega de documentos do clube para o acervo do Centro Municipal de Cultura
Missa na Capela Nossa Senhora de Fátima
Fotos: Divulgação.
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.ACEITARPolítica de Privacidade