PSB de Caçapava tem aparecido bastante nas redes, retomando o Projeto Prefeitura, com vídeos sobre possibilidades para a cidade
William Brasil – assessor de imprensa
O PSB de Caçapava, que lançou nas eleições passadas uma chapa só do partido à majoritária, com Darlan Freitas e Thiago Freitas – que dividem até o sobrenome –, tem aparecido bastante nas redes sociais, retomando o Projeto Prefeitura, com vídeos sobre possibilidades para a cidade. Na quinta-feira, 31 de agosto, o partido realizou seu 1º Seminário Municipal em Caçapava.
Estrela-Cadente
Com pouca luminosidade artificial, parece que a estrela cadente do PT em Caçapava, nas próximas eleições, será vista a olho nu. Há uma informação de que o partido lançará candidato a Prefeito, e o nome escolhido em prévias seria o de Giordano Borba, assessor parlamentar e amigo dos deputados Paulo Pimenta e Mainardi, representando-os no município. A dúvida é: será que o Pimenta, que é o recordista de votos nas duas últimas eleições para deputado federal no município, vai tornar sua cria recordista também?
PDT e o Gre-Nal 1
O PDT Estadual realizou, no sábado (02), em Porto Alegre, a eleição do novo diretório. Devido às cadeiras que o partido perdeu na última disputa – numa estratégia de comunicação bem pífia, por sinal, perdendo cadeiras importantes na Câmara Federal (que só elegeu dois deputados e deixou nomes como Juliana Brizola e Paulo Burmann de fora) e na Assembleia Legislativa (elegendo só quatro das sete cadeiras pretendidas) – o sábado foi de disputa nas trincheiras… O único pedetista caçapavano presente – dos três vereadores, prefeito e secretários de Caçapava – foi Paulo Pereira.
PDT e o Gre-Nal 2
De um lado, Romildo Bolzan Jr., que desistiu de ser o candidato a governador nas últimas eleições, comunicando isso via imprensa, às vésperas, e pegando os pares de surpresa, mas tinha o apoio do diretório que comandava o PDT e vinha com discurso de que, agora, iria se dedicar mais ao partido do que ao Grêmio; e do outro, João Luiz Vargas, colorado, prefeito de São Sepé e que via na parcela de filiados que estava insatisfeita com as decisões partidárias tomadas de cima para baixo e sem aviso prévio, uma chance de ser o presidente do PDT e, por que não, candidato a governador. Este colunista acompanhou in loco o Gre-Nal, que amargou um empate, pois João Luiz, derrotado, abriu mão da chapa aos 45 do segundo tempo, mas conseguiu indicar alguns nomes para comporem a chapa de Romildo, marcando um gol de empate