Brique das Estações em clima de Semana Farroupilha

Já temos mais de 30 expositores confirmados para a feira, uma promoção da Casa de Cultura Juarez Teixeira e do Mercado Cultural, com o apoio da Prefeitura Municipal e do Geoparque Caçapava

Num piscar de olhos, já estamos na quinta edição do Brique das Estações, desta vez em clima de Semana Farroupilha! Entre as novidades deste setembro, está a convocação para que os brechós da cidade de Caçapava do Sul participem com pilchas gauchescas – vestidos de prenda, saias de armação, bombachas e afins – para que todo mundo chegue “nos trinques” nos bailes!

Outra novidade é o troca-troca. Se você tiver algum objeto – livros, discos, objetos em geral – que não quer mais em casa, participe do Brique, ofertando essa peça e, quem sabe, trocando por outra que seja de seu interesse. A ideia é fazer tudo circular! Também teremos um estande especial de antiguidades!

Chegamos nesta quinta edição muito satisfeitos com a consolidação deste espaço de negócios e encontros. Já temos mais de 30 expositores confirmados para a feira, uma promoção da Casa de Cultura Juarez Teixeira e do Mercado Cultural, com o apoio da Prefeitura Municipal e do Geoparque Caçapava. O Brique acontece no dia 09, das 10h às 16h, na Rua Benjamin Constant, esquina com a General Osório.

Quem passar pelo evento, pode aproveitar para visitar a Casa e a exposição sobre Minas do Camaquã, com objetos e fotografias que fazem parte dos acervos da Casa de Cultura; de Norberto Ornelas, mestrando em Ciências Sociais pela UFSM; Lorenzo Pergher, estudante da escola Gladi Machado Garcia; e de Osmar de Moura Luiz, proprietário do Hostel Guaritas. A mostra segue até 10 de setembro.