Caçapava registra 27 casos ativos de COVID-19

Segundo informações de Letícia Garay, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), a alta de casos ocorre principalmente devido às aglomerações do carnaval e ao deslocamento das pessoas em período de férias

Boletimcovid
Crédito: Divulgação

A Secretaria de Saúde voltou a divulgar o boletim mensal sobre a situação da COVID-19 em Caçapava e, na data de hoje (08), o município registrou 27 casos ativos da doença, porém sem nenhuma internação. De acordo com Prefeitura, os números divulgados representam os meses de janeiro e fevereiro de 2024. A secretaria informou também que o aumento de casos está acontecendo em todo o Rio Grande do Sul.

– Segundo informações de Letícia Garay, do Centro Estadual de Vigilância em Saúde (CEVS), a alta de casos ocorre principalmente devido às aglomerações do carnaval e ao deslocamento das pessoas em período de férias. – diz a publicação divulgada nas redes sociais da Prefeitura.

Na mesma matéria, os profissionais da Saúde recomendam o uso de máscaras por parte dos indivíduos que estão com suspeita de COVID ou que já estão com a doença confirmada. Atualmente, a COVID-19 é considerada uma doença imunoprevenível, com vacinas disponíveis para a população nos postos de saúde, salientou.

Confira os números referentes a todo período de pandemia em Caçapava:

– Casos positivos: 10.095;

– Recuperados: 9.953;

– Óbitos: 115.

Informações: Imprensa Prefeitura