Caçapavano é campeão da TCR-Brasil Trophy

Mesmo enfrentando problemas com o carro, ele conseguiu subir ao pódio

CAÇAPAVANO É CAMPEÃO DA TCR
Crédito: Divulgação

Após cinco corridas realizadas nos autódromos de Interlagos (SP), Eduardo Cabrera (Rivera/UY), Velopark (RS), Velocittá (SP) e Cascavel (PR), Guilherme Alves Reischl sagrou-se campeão do primeiro Campeonato TCR-Brasil, na categoria Trophy. O título foi conquistado em Cascavel, no domingo, dia 03, com um segundo e um quinto lugar nas corridas disputadas.

– É um orgulho ser campeão brasileiro em uma das categorias mais competitivas e relevantes do país – comemora Reischl.

A TCR possui mais de 30 campeonatos no mundo, e o caçapavano conquistou o lugar mais alto do pódio no primeiro ano em que a competição acontece no Brasil. A Trophy contou com mais de 20 pilotos que, disputaram provas nos principais autódromos brasileiros.

Após o segundo lugar na primeira corrida, Reischl precisava apenas terminar a prova. Resultado alcançado, mas não sem levar um susto. É que, no final da primeira corrida, houve a entrada do safety-car e, na relargada, o turbo do Peugeot nº 37, que ele pilotava, quebrou, deixando o carro com menos potência. Mesmo com este imprevisto, o caçapavano conseguiu defender sua posição.

Para a segunda corrida, o turbo foi trocado e, na saída dos boxes para alinhamento, o alarme de vazamento de água soou, causando uma correria para reparo do problema. Com isso, Reischel largou dos boxes e fez uma corrida conservadora. Mesmo assim, conquistou o resultado almejado, sagrando-se campeão.

O caçapavano corre pela equipe Argentina PMO/Egali Intercâmbio, mesmo nome da sua empresa, com um Peugeot 308 GTI TCR.

– Conciliar o automobilismo com a atividade empresarial é um desafio grande – avalia.

Para o ano que vem, o plano é continuar na mesma equipe e conquistar o bicampeonato. E quem conhece sua dedicação e acompanha a evolução que vem tendo como piloto de competição, vê como muito provável que isso aconteça. Apaixonado desde a infância pelo esporte, Reischl foi campeão paulista em 2017 e 2020, na Categoria Marcas e Pilotos, e vice-campeão brasileiro da Copa Petrobras de Marcas, em 2018. Além disso, participou em quatro temporadas da Porsche Cup Brasil e da GT Open Europeu, tendo ocupado terceiro lugar no pódio em Monza (IT).