Lislair Leão Marques*
Profissionais da imprensa regional foram as escolhidas para a edição deste ano da tradicional homenagem promovida pelo projeto
Acontece amanhã (07) a tradicional homenagem alusiva às celebrações do Dia Internacional da Mulher, realizada pelo Projeto Caminhos do Sul da América. Este projeto, há quase uma década, organiza eventos, movendo as lutas de Direitos às mulheres, celebrando conquistas históricas e dando visibilidade e estima a grupos de trabalhadoras da nossa comunidade. Com o tema “Quem não se comunica, se trumbica”, inspirado na frase icônica do grande comunicador Chacrinha, as atenções no ano de 2025 são voltadas à Comunicação.
No workshop #Comunicar+, as Comunicadoras Caçapavanas irão explanar suas experiências e serão homenageadas. A comunicação é uma arte de traduzir realidades, o elo entre o emissor e o receptor é o seu papel, e elas contribuem para a comunicação em diferentes ofícios, com maestria, engajamento e assertividade.
O workshop conta também com duas importantes palestras. O músico e artista plástico Leandro Gomes, atualmente coordenador da programação da Rádio Haragano FM, versará sobre a “A Magia do Rádio”, e professores do Instituto Federal Farroupilha(IFFar) apresentarão a unidade desta instituição em Caçapava.
O evento será, em parte, presencial e outra por videoconferência, pois comunicadoras participantes e homenageadas também atuam em Brasília e Porto Alegre.
Parabéns, Comunicadoras Caçapavanas! Vocês merecem nosso reconhecimento!
*idealizadora do Projeto Caminhos do Sul da América