Campanha pela Casa do Estudante em Caçapava ganha força

Durante a visita a Caçapava, o reitor Edward Pessano reforçou o compromisso da Unipampa com a comunidade local e destacou a importância do projeto

WhatsApp Image 2024-03-11 at 11.47.13
Crédito: Bruno Saldanha

O reitor da Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Edward Pessano, esteve em Caçapava na quinta-feira (07) e realizou uma visita institucional na Casa de Cultura Juarez Teixeira, para conhecer o trabalho da instituição.

Na ocasião, estavam presentes também o diret or do Campus local, José Rojas, e o assessor de assuntos estratégicos da Prefeitura, Giordano Borba, que aproveitaram a presença do reitor para debater sobre o projeto de instalação de uma Casa do Estudante Universitário em Caçapava.

Borba reiterou o apoio da administração pública ao documento produzido pela direção do campus, que propõe a instalação da casa, e se colocou a disposição para mediar o assunto junto ao governo federal.

A necessidade de um espaço de moradia para os estudantes motivou a organização de uma campanha institucional, que também é promovida pelo movimento estudantil.

Em Caçapava, a Unipampa oferece cursos de graduação em diversas áreas e recebe alunos de diversas cidades do país, que muitas vezes enfrentam dificuldades para encontrar moradia com preços acessíveis e condições adequadas. Foi diante dessa realidade, que se iniciou a campanha para sensibilizar os governos municipal, estadual e federal sobre a necessidade da construção da Casa do Estudante da Unipampa.

Durante a visita a Caçapava, o reitor Edward Pessano reforçou o compromisso da Unipampa com a comunidade local e destacou a importância da Casa do Estudante.

– A Casa do Estudante será um espaço importante para acolher os nossos alunos e proporcionar melhores condições de estudo e permanência na Universidade – afirmou o reitor.

Texto: Sabrina Costa – adaptado