Cartório de Registros inaugurará novo espaço

De acordo com o registrador designado, Jonatas Espindola, o local foi preparado para melhorar o atendimento à população, demonstrando proximidade com a sociedade e o anseio de oferecer uma prestação de serviço mais ágil

DSC_0626
Crédito: Luiz Felipe de Oliveira

O novo endereço do Serviço Notarial e Registral da Sede da Comarca de Caçapava do Sul – na Rua Sete de Setembro, 1060, Centro – será inaugurado na próxima segunda-feira (15). Desde 2010, o atendimento ao público era realizado na Avenida Pinheiro Machado, 749. Agora, acresce à sua nova estrutura amplo espaço, que passa a atender os usuários com auxílio dos 18 colaboradores do seu quadro de funcionários. 

De acordo com o registrador designado, Bel. Jonatas R. Espindola, a nova sede apresenta inovações especialmente voltadas a um atendimento de qualidade. Ele reforça que, além da comodidade, o novo local foi preparado para melhorar o atendimento à população, demonstrando proximidade com a sociedade e o anseio de oferecer uma prestação de serviço mais ágil, com curta distância entre os pontos centrais, rede bancária e demais serviços públicos ao cidadão comum e àqueles menos favorecidos, além de não fechar ao meio-dia.

O substituto do registrador, Leonardo Ilha Simões, explicou que a nova sede, com 406m², foi construída em atenção ao público externo e interno.

– A nova recepção é parte do planejamento estratégico do Cartório, cujo intuito é humanizar o atendimento, dispondo de um espaço que satisfaz plenamente os critérios exigidos pelo Tribunal de Justiça. Isso representa adequadamente a excelência da gestão de qualidade implementada, a segurança jurídica e a presteza na execução de serviços do Cartório de Registros – acredita.

Já Bibiana Dorneles Valmarath, substituta do setor de Registro de Imóveis, destaca que a expansão física e tecnológica tem como objetivo acompanhar a adequação e as mudanças no sistema registral brasileiro. Ela também enfatizou os benefícios que a ampliação poderá proporcionar aos usuários do serviço registral.

– A modernização é ótima para quem precisa de atendimento para resolver questões imobiliárias e de cidadania, seja o cidadão comum, seja o advogado ou o despachante – considera.

A nova sede encontra-se próxima à loja Quero-Quero, entre a Avenida Coriolano Castro e a Rua Felix da Cunha. O horário de atendimento é das 9h às 17h, de forma ininterrupta. Telefones de contato: (55) 3281-2270/5281, (55) 9 9617-2502 e (55) 9 9171-6795. Site: www.cartoriocacapavadosul.com.br

Especialidades da Serventia:

Registro de Imóveis (registro de casas, apartamentos, imóveis rurais, etc.)

Registro Civil de Pessoas Naturais (registro de nascimentos, casamentos, óbitos, etc.) 

Registro Civil de Pessoas Jurídicas (registro de associações, sociedade empresárias, etc.)

Registro de Títulos e Documentos (registro de contratos)

Tabelionato de Protestos de Títulos (cobrança de títulos cambiais)

Apostilamento da Haia (processo de legalização de documentos nacionais para validação no exterior)

Texto: Cartório de Registros de Caçapava – adaptado