Casa de Cultura apoia concurso de cartazes do Lions sobre a paz

Todas as crianças de escolas de Caçapava do Sul, nascidas entre 16 de novembro de 2009 e 15 de novembro de 2012, são incentivadas a enviar trabalhos para o concurso

A Casa de Cultura Juarez Teixeira será o ponto de entrega dos trabalhos do Concurso de Cartazes sobre a Paz, que o Lions Club Internacional promove em todo o mundo, e é uma das incentivadoras locais do projeto. A proposta estimula crianças de 11 a 13 anos de idade a se expressarem criativamente sobre o que este tema significa para elas, e busca disseminar os conceitos de tolerância e compreensão entre os povos. A ideia ganha ainda mais relevância num momento de acirramento de guerras em diversas partes do planeta. A cada ano, o Lions escolhe um tema a ser trabalhado. O de 2023-2024 é “Ouse Sonhar”.

Como funciona: todas as crianças de escolas de Caçapava do Sul, nascidas entre 16 de novembro de 2009 e 15 de novembro de 2012, são incentivadas a enviar trabalhos para o concurso. Cada uma pode concorrer com um cartaz de dimensões que variam entre 33x50cm (mínimo) e 50x60cm (máximo). A data limite para envio é 15 de novembro de 2023. Demais condições do concurso podem ser obtidas nas escolas ou junto ao Lions Clube de Caçapava.

Os pôsteres serão avaliados de acordo com três critérios em cada nível de julgamento: originalidade, mérito artístico e expressão do tema do concurso (Ouse Sonhar). Pela primeira vez, a seleção do melhor trabalho local irá contar com o auxílio do artista Luciano Luz. A obra vencedora será encaminhada para a competição internacional.

O vencedor do Grande Prêmio Internacional receberá uma viagem para a cerimônia de premiação, na qual receberá US$ 5.000 (ou o equivalente na moeda local) e um prêmio. Os 23 vencedores do Prêmio de Honra ao Mérito recebem a quantia de US$ 500 (ou o equivalente em moeda local) e um certificado. Em 2005, o prêmio veio para Cleverson da Silva Rosa, do Brasil, então com 13 anos de idade.  Não é impossível, basta começar a desenhar!

Em nível local, os três melhores desenhos receberão um livro da Casa de Cultura Juarez Teixeira e dez selecionados poderão expor seus trabalhos no local. A entrega de trabalhos pode ser feita até 10 de novembro, na CCJT (General Osório, 730), de quintas a domingos, das 10h às 12h e das 14h às 17h. Informações adicionais pelo WhatsApp (55) 9 9649-7224.