Começa a pré-produção do documentário Caçapava e a Revolução de 1923

O projeto é uma co-produção entre a Cinematográfica Pampeana e a jornalista Gisele Teixeira, produtora local, da equipe da Casa de Cultura

Teve início esta semana a pré-produção do documentário Caçapava e a Revolução de 1923. O projeto é uma co-produção entre a Cinematográfica Pampeana e a jornalista Gisele Teixeira, produtora local, da equipe da Casa de Cultura. A iniciativa foi contemplada com recursos da Lei Paulo Gustavo.

A primeira reunião contou com a presença do diretor Henrique de Freitas Lima, um dos mais experientes e premiados realizadores gaúchos, responsável por filmes como: Lua de Outubro (1997), Concerto Campestre (2004) e Contos Gauchescos (2012). Também esteve no encontro a produtora Patty Pinent Sampaio.

Pela cidade, participaram o jornalista João Alberto Dias Santos e os pesquisadores Rivadávia Severo, Juarez Teixeira e João Batista Oliveira Henriques. Esta primeira reunião teve o objetivo de iniciar as pesquisas sobre o tema na cidade e região.

Quem tiver algum documento, fotografia, história para contar está convidado a entrar em contato com a produção pelo WhatsApp (55) 9 9696 1582.

O curta integrará a Série Os Caudillhos, dirigida por Henrique de Freitas Lima, com exibição pela TVE RS. O projeto integra diversos municípios do Estado.