COMIDA NA MESA É DIGNIDADE, COM CERTEZA

Comitiva busca recursos para ampliar o projeto

Em Porto Alegre, foi realizada uma reunião com o coordenador-geral do escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar no Rio Grande do Sul

Crédito: Divulgação

A vereadora Mirella Biacchi (PDT), a secretária de Agropecuária, Indústria e Comércio, Michele Mendes, e o presidente da Associação dos Feirantes da Agricultura Familiar, Adão Geraldo Ilha de Oliveira, estiveram em Porto Alegre, na quarta-feira, dia 11, para tratar sobre recursos a serem aportados no projeto “Comida na mesa é dignidade, com certeza”.

Na capital do Estado, a comitiva caçapavana teve uma reunião com o coordenador-geral do escritório do Ministério do Desenvolvimento Agrário e da Agricultura Familiar no Rio Grande do Sul, Milton Bernardes, que recebeu uma cesta com itens produzidos pela agricultura familiar do município.

– Fomos em busca de recursos para a expansão deste projeto tão relevante, que fortalece o pequeno produtor e proporciona alimentos de qualidade para aqueles que mais precisam. Fomos calorosamente recebidos e acreditamos que obteremos sucesso em nossa busca por apoio financeiro – afirmou Mirella Biacchi.

O projeto “Comida na mesa é dignidade, com certeza” foi idealizado pela vereadora e é executado em parceria com as Secretarias de Agropecuária, Indústria e Comércio e Assistência Social. O objetivo é fornecer alimentos de qualidade, produzidos por agricultores familiares de Caçapava, a famílias em situação de vulnerabilidade do município. Executada desde 2022, a iniciativa vem sendo financiada por emendas impositivas destinadas por Mirella Biacchi.

Com informações de Giovana Lopes/Imprensa Câmara