Compir recebe R$ 350 mil de deputada federal

O recurso será destinado para as políticas públicas voltadas à promoção de igualdade racial e às mulheres

CRÉDITO
Crédito: Divulgação

Os assessores da deputada federal Daiana Santos (PCdoB), Mariana Moura e Edison Puchalski, estiveram em Caçapava nessa terça-feira (03) para entregar à coordenadora da Promoção de Igualdade Racial, Cátia Cilene Morais Dutra, e ao prefeito Giovani Amestoy (PDT) e vice, Luiz Guglielmin (PSDB), uma emenda no valor de R$350 mil. O recurso será destinado para as políticas públicas voltadas à promoção de igualdade racial e às mulheres. Também participou da reunião Jonas Muller, colaborador do Clube Harmonia.

Na ocasião, os assessores da deputada lembraram quando ela visitou o município e foi até o Clube Recreativo Harmonia, no ano passado. Momento esse em que foi sensível aos pedidos da comunidade negra e dos membros do clube para destinar recursos à recuperação do espaço que, conforme o documento entregue ao prefeito, é um “Centro de referência regional da cultura afrobrasileira, mulheres, juventude e festividades”.

O prefeito Giovani salientou a importância das políticas públicas desenvolvidas pela Coordenadoria de Promoção de Igualdade Racial (Compir), criada em 2018, e do papel do Clube Recreativo Harmonia dentro desse contexto,  como espaço cultural para a população caçapavana.

Por sua vez, Catia frisou a parceria da Universidade Federal do Pampa na criação do projeto de revitalização do clube, que é um espaço vivo e de referência de ações da comunidade negra Caçapavana e que, com a reforma, almeja voltar a promover atividades culturais com programação mensal.

Texto: Imprensa Prefeitura – adaptado