Coral Municipal canta e encanta em noite de novena da padroeira

Luciane Walter Moreira, de 10 anos, emocionou a todos, cantando a Consagração a Nossa Senhora. E o regente Gabriel Zeppe fez o solo da música Nossa Senhora, durante a passagem do manto

Por Tisa de Oliveira

O Coral Municipal Caçapavano (CMC) cantou e encantou no nono dia de novena a Nossa Senhora da Assunção. A apresentação aconteceu na segunda-feira (14), durante a missa.

A mais jovem coralista, Luciane Walter Moreira, de 10 anos, emocionou a todos com a delicadeza de sua voz, cantando a Consagração a Nossa Senhora. E o regente do CMC, Gabriel Zeppe, fez o solo da música Nossa Senhora, durante a passagem do manto. O musicista contou com o acompanhamento dos coralistas, que cantaram o refrão.

Zeppe assumiu a regência do coral em março. Ele tem licenciatura em Música pela UFSM, é professor de música na escola Nossa Senhora de Fátima (Santa Maria), regente do coral da Congregação Evangélica Luterana em Cristo (Santa Maria), produtor de mídias e eventos na Orquestra Sinfônica (Santa Maria) e cantor no grupo vocal A Cappella.

As vozes de um coral são dividas em quatro naipes: soprano e contralto para as vozes femininas, e tenor e baixo para as vozes masculinas. Esta divisão é feita de acordo com o tipo de voz de cada pessoa. O CMC está precisando de vozes masculinas. Quem quiser ser coralista pode entrar em contato com a presidente Ione Vargas Vivian, pelo telefone/WhatsApp (55) 9 9932-5724 e participar dos ensaios e fazer um teste para ver a qual naipe pertence. Pelo mesmo número, também é possível buscar informações sobre como fazer parte da associação criada para ajudar a manter o CMC.

Aa próximas apresentações do Coral Municipal Caçapavano serão na reinauguração do prédio da Prefeitura e na Semana Farroupilha da Unipampa.