Cotrisul anuncia novo diretor de Negócios

Promoção de Erivelton Marques foi comunicada na noite do dia 22 de janeiro

Cotrisul_tem novo diretor de negócios
Crédito: Cotrisul/Divulgação

O processo de qualificação e estruturação da gestão da Cotrisul teve uma etapa relevante anunciada na noite desta segunda-feira (22), em Caçapava. Erivelton Marques foi nomeado como novo diretor de Negócios da cooperativa, momentos antes do lançamento do Programa de Formação de Lideranças 2024. O cargo vinha sendo acumulado pelo presidente da cooperativa, Gilberto da Fontoura.

Cerca de 60 colaboradores, entre alta gestão e equipes técnica e comercial, estavam presentes na sede da Associação de Funcionários da Cotrisul (Asfunc) quando o presidente Gilberto e a vice-presidente, Luísa Santos, fizeram o comunicado. Segundo eles, a promoção de Marques é parte de um processo iniciado em 2022 e que vem impulsionando o crescimento da organização.

– A escolha do Erivelton está baseada no mérito dele, que começou como office-boy, 23 anos atrás, e foi crescendo profissionalmente dentro da Cotrisul – enfatizou Luísa.

O processo de transição de cargo de Marques, que há quatro anos é gerente de Indústria e Infraestrutura, será gradual. Seu substituto na gerência ainda não foi anunciado.

Erivelton tem como meta aumentar a rentabilidade dos diferentes negócios da cooperativa, que incluem recebimento de grãos, venda de insumos agrícolas, sementes, fabricação de ração, beneficiamento de arroz, supermercado, comércio de produtos agroveterinários e corretagem de seguros.

– Minha base está no recebimento de grãos. Trabalhei 15 anos entre as unidades do Durasnal. Nos próximos doze meses, quero entender a sazonalidade dos demais negócios para poder dar apoio às equipes e, assim, aumentar a rentabilidade. Depois disso, claro, temos o desafio de buscar novas oportunidades no agro – projetou.

Texto: Clarisse de Freitas/Ascom Cotrisul – adaptado