Cuidado com os falsos profetas

Quem quer se aproveitar das fragilidades mentais que podemos ter, percebendo nossas inquietações, percebe os momentos mais frágeis, em termos de vontade e de discernimento, e pode nos envolver em situações embaraçosas e prejudiciais

Principalmente nesta época de tantas informações, que penetram em nossas mentes mesmo de maneira inconsciente, temos as mensagens subliminares que estão em anúncios, propagandas e notícias pelo mundo.

Já que temos notícias mundiais dentro de nossos lares, e vigiando a nossa ansiedade, é complicado e difícil nos mantermos vigilantes 100% de nossas horas diárias. Devido a isso, sempre reforço nosso estado de comportamento dentro do “vigiai e orai para não cairmos em tentações” ou desequilíbrios vários, de natureza física, mental e espiritual.

Está escrito no Novo Testamento, no Evangelho de Mateus, 24,15, o alerta de Jesus sobre os Falsos Cristos e Falsos Profetas. Eu creio neste alerta, porque, no dia a dia, nos nossos momentos de não vigilância, poderemos anunciar certos acontecimentos que podem não se concretizar. Muitas vezes, acreditamos de olhos fechados em um pensamento que teima em não abandonar nossa mente, e que diariamente nos perturba tirando nosso sossego. O que devemos fazer nesses momentos é orar e pedir a Deus a clareza e o discernimento para sabermos se o que vem a nós é para o nosso bem ou não.

Sempre lembro nos meus textos que estamos mergulhados em um oceano de ondas mentais, que nos atingem querendo nós ou não, vindas desta dimensão ou de outras. A época atual é propícia ao aparecimento de falsos profetas, porque quem quer se aproveitar das fragilidades mentais que podemos ter, percebendo nossas inquietações, percebe os momentos mais frágeis, em termos de vontade e de discernimento, e pode nos envolver em situações embaraçosas e prejudiciais. Isso ocorreu comigo, há muitos anos, mas se não ficar atento poderá ocorrer novamente.

Com os tais rumores de guerra, meteoros pelo Céu e outros fenômenos, meteorologia alertando para o desequilíbrio do clima mundial, é normal nos sentirmos mais ansiosos, inseguros e ficarmos mais inquietos. Aqui, então, surge a necessidade de termos uma conduta mais firme, disciplinada, de realmente vivenciarmos as crenças e decidirmos firmemente por uma vivência religiosa, senão ficamos como um barco sem remos, levado por muitas ondas.

A Fé nos dá tranquilidade para nos sentirmos mais seguros e focarmos em melhorar nossa vida familiar e social, nos sentindo verdadeiramente amparados pelo Criador, pois como sempre lembro aqui, somos amparados e nunca seremos abandonados pelo Poder cósmico que nos encaminhou para nascermos, e se nascemos, é para construirmos uma vida abençoada e realizar tarefas de solidariedade e auxílio a nós, a familiares e à nossa sociedade.

Nunca estamos sós. Se nos sentimos assim, talvez seja devido a uma revolta que estamos momentaneamente sentindo. Vamos seguir com Fé firme pelo Caminho do Bem.