Escrevo hoje, ainda em férias, diretamente do Santuário Nacional de Aparecida, juntamente com meu irmão de sacerdócio, Pe. Nelson Lara, pároco da Paróquia de Santa Ana. Somos romeiros e devotos de Nossa Senhora Aparecida.
Antes de chegarmos à casa da Mãe, passamos por Nova Trento (SC), onde visitamos o santuário da Madre Paulina, local de orações e devoção à Santa que vem conquistando espaço no coração de muitas pessoas. Não vou entrar nos detalhes da linda e marcante história de vida dessa humilde e caridosa mulher, que soube viver a santidade através do exercício da caridade.
Entre tantas lições de vida deixadas por Madre Paulina, destaco esse lindo pensamento: “não desanimeis jamais, mesmo que venham ventos contrários!”
Essa querida Santa faz a gente pensar sobre nossa vida. Quantas vezes desanimamos diante de pequenos obstáculos que a vida nos apresenta! Quantas vezes perdemos a motivação diante de pequenas dificuldades! E aí vem a Madre Paulina nos animar com esse lindo e oportuno pensamento. Que a vida e o exemplo de Madre Paulina possam nos inspirar na caminhada.
Aqui no Santuário de Aparecida, temos a oportunidade de ver com nossos próprios olhos e sentir em nossos corações a força intercessora de Nossa Senhora Aparecida. Quanta gente! Quantos filhos e filhas das mais diversas regiões desse imenso Brasil, se dirigindo para a casa da Mãe. Quantas manifestações de fé e de amor. Quanta gente agradecendo as graças alcançadas pela intercessão de Maria! Um dos integrantes da peregrinação chegou perto de mim e disse: “Padre, que energia boa que tem aqui nesse santuário!” Confesso que devo concordar com ele. Como é bom estar na casa da Mãe!
Na manhã de hoje [quarta-feira, dia 18], fiz a incrível experiência de, logo cedo, percorrer o caminho do Rosário. Momento forte de orações por todos vocês, queridos leitores, por todos os enfermos e enfermas e pessoas que pediram orações. Momento oportuno de manifestar a gratidão à Nossa Senhora pela proteção às pessoas amadas que sempre consagro a ela. Também aproveitei a oportunidade e coloquei no coração dela as necessidades mais urgentes da minha vida. Que esses pedidos me tornem uma pessoa cada vez melhor, a serviço da construção do Reino de Deus, inaugurado por seu Filho Jesus.
Concluindo essa breve partilha da nossa peregrinação à casa da Mãe Aparecida, gosto de deixar bem claro que tudo o que com fé depositamos no coração da Mãe, no seu tempo, chega ao coração do Filho. Como é bom ter uma Mãe atenta às necessidades de seus filhos! Peçamos sempre mais a intercessão de Maria para nos tornarmos mais santos, mais parecidos com ela! Que nosso SIM a Deus seja sempre generoso como foi o de Maria. Que Nossa Senhora Aparecida interceda muitas bênçãos sobre todos vocês, sobre nosso País, e sobre a humanidade inteira.
Grande Abraço!!