Dia dos pais

No fim de semana, comemoramos o Dia dos Pais. Nosso reconhecimento e nossa oração por todos os pais que, com muito amor, se dedicam às suas famílias. Desejo que Deus Pai abençoe a todos os nossos queridos pais, e que o amor esteja sempre presente na vida deles

Estamos avançando a passos largos no mês de agosto, que é dedicado às vocações, ou seja, nos esforçamos para refletir sobre a importância do chamado de Deus a cada um de nós. Você já pensou e refletiu sobre isso?

É fundamental que tenhamos consciência e clareza a respeito do amor infinito e incondicional de Deus para com cada um de nós. Deus, ao nos chamar para a existência, deixa claro seu amor por nós. Sintamo-nos amados e agraciados por Deus.

Estamos felizes com a realização de mais uma Novena em homenagem à Nossa Senhora da Assunção. Maria sempre é inspiração para todos nós. Pelo sim de Maria, Deus fez morada no meio de nós. Ela soube responder ao chamado de Deus. “Faça-se em mim segundo a tua palavra.” Maria é modelo de fidelidade, de serviço e de oração. Desejamos que essa novena desperte, no coração dos fiéis, o desejo mais sincero de amar e servir.

No fim de semana, comemoramos o Dia dos Pais. Nosso reconhecimento e nossa oração por todos os pais que, com muito amor, se dedicam às suas famílias. Desejo que Deus Pai abençoe a todos os nossos queridos pais, e que o amor esteja sempre presente na vida deles.

Concluo este breve texto com a Oração do Ano Vocacional.

“Senhor Jesus, enviado do Pai e ungido do Espírito Santo, que fazeis os corações arderem e os pés se colocarem a caminho, ajudai-nos a discernir a graça do vosso chamado e a urgência da missão. Continuai a encantar famílias, crianças, adolescentes, jovens e adultos, para que sejam capazes de sonhar e se entregar, com generosidade e vigor, a serviço do Reino, em vossa Igreja e no mundo. Despertai as novas gerações para a vocação aos Ministérios Leigos, ao Matrimônio, à Vida Consagrada e aos mistérios ordenados. Maria, Mãe, Mestra e discípula Missionária, ensinai-nos a ouvir o Evangelho da Vocação e a responder com alegria. Amém!”

Parabéns a todos os pais!!