Dia Mundial da Conscientização do Autismo: Câmara promove ação sobre o tema

Durante a atividade, tanto vereadores quanto a comunidade puderam conhecer o programa TEAcolhe e as especialidades do Centro Multidisciplinar

Crédito: Divulgação
Crédito: Divulgação

A presidente da Câmara de Vereadores, Jussarete Vargas (PDT), promoveu ontem (02) uma ação para celebrar o Dia Mundial da Conscientização do Autismo. O encontro reuniu mães e familiares de autistas e teve como objetivo compartilhar conhecimento e fomentar a conscientização sobre esse transtorno neurológico. Durante a atividade, tanto vereadores quanto a comunidade também puderam conhecer o programa TEAcolhe e as especialidades do Centro Multidisciplinar.

Como convidadas especiais, Jussarete recebeu a coordenadora do Centro Multidisciplinar, Caroline Linhares; a educadora especial, Alice Huerta; e as profissionais da APAE: a psicóloga Paula Almeida e a terapeuta ocupacional, Mayra Biagini de Oliveira.

Tivemos a honra de contar com a presença de convidados tão especiais, dos profissionais da nossa cidade e também dos colegas vereadores que atenderam ao nosso pedido, prestigiaram este encontro e puderam conhecer o trabalho realizado tanto pela Apae como pelo centro, duas importantes instituições de inclusão e apoio às pessoas com autismo e seus familiares. Foi um momento único de aprendizado e solidariedade, dedicado à valorização da diversidade e ao respeito às diferenças.” – disse a presidente.

A ocasião também contou com a presença do vice-prefeito Luiz Carlos Guglielmin (PSDB), a secretária de Educação, Gislaine Huerta e a secretária adjunta de Assistência Social, Franciele Melo.

Texto: Tisa de Oliveira/Imprensa Câmara – adaptado