Em nome do pai

Seu Júlio nem esperava, foi uma surpresa. Seu filho! Há quanto tempo sem vê-lo, e ele agora um senhor respeitável com esposa e filhos criados

O dia foi bonito. Céu azul, depois de uma semana de mau tempo, foi um presente especial para Pais e seus familiares. Filhos de longe, apesar de atrasos nas estradas por desvios, ou voos atrasados ou cancelados devido às condições do clima, chegaram a tempo de festejar.

Seu Júlio nem esperava, foi uma surpresa. Seu filho! Há quanto tempo sem vê-lo, e ele agora um senhor respeitável com esposa e filhos criados. A casa ficou pequena para hospedá-los, mas onde há paz e amor, tudo se ajeita.

Grupos de jovens músicos alegraram os idosos de Casas Geriátricas. Outros visitaram Hospitais e colheram sorrisos dos enfermos de toda as idades.

Movimento nas confeitarias, restaurantes e lojas trouxeram um incentivo aos profissionais desta área e a seus funcionários, neste momento de crise.

Pantufas, gorros, bonés, mantas, entre outros tantos itens, fizeram a alegria dos lojistas e dos papais presenteados.

E não faltou o bom churrasco nas grandes famílias – no tamanho e no elevado grau de amor entre os membros – e o sol colaborou nas muitas fotografias, que até hoje estão sendo compartilhadas por WhatsApp.

Entre os assuntos abordados – no intervalo das gracinhas dos pequenos – as lembranças das figuras de pais, avós e tios do passado prenderam a atenção dos mais jovens. O legado que nos deixaram dos jeitos e manias. E as risadas foram por conta do anedotário da família, que sempre apresenta episódios pitorescos.

E as comemorações se encerraram “Em Nome do pai” que nos deu a vida e nos ensinou a viver.