Tecnologia, inovação e perspectivas do agronegócio marcam encerramento
Encontro foi promovido pelo Sindicalc e pela Abracal em Restinga Sêca e consolidou-se como um dos maiores eventos do setor no país
Crédito: Sindicalc/Divulgação
Depois de dois dias de intensos debates e trocas de experiências, o ENACAL 2025 – Encontro Nacional dos Produtores de Calcário chegou ao fim hoje (24), em Restinga Sêca, consolidando-se como um dos maiores eventos do ramo no país. Promovido pela Abracal e pelo Sindicalc, o ENACAL reforçou, ao longo de sua programação, a importância da inovação, da união e da valorização de um setor essencial para o desenvolvimento do agronegócio brasileiro.
O encontro, que iniciou na quarta-feira com um coquetel de abertura, reuniu representantes de todo o Brasil em uma programação que abordou desde a gestão e a inovação nas empresas até o papel do calcário na construção da fertilidade do solo. Ontem (23), o público acompanhou palestras com nomes de referência, como Mateus Vivian, Jackson Fritzen, Marcelo Bolatto e Adriano Rosa, que trouxeram reflexões sobre produtividade, sustentabilidade e desafios do agronegócio.
E o último dia de evento manteve o ritmo de aprendizado e conexões. Pela manhã, as palestras foram conduzidas por Adalberto Mansur, que falou sobre “Inteligência Artificial nos Negócios, Calcário e Agricultura”, e por Antônio da Luz, que abordou as “Perspectivas 2025/26 no Agronegócio”.
O encerramento oficial do ENACAL 2025 contou com a presença do senador Luis Carlos Heinze (PP), que tratou do cenário político e econômico do setor.
Texto: Carol Petrin/Ascom Sindicalc – adaptado
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.