Escola promove viagem de estudos

Os alunos visitaram as Cataratas do Iguaçu, o Parque das Aves, o Marco das Três Fronteiras e a Hidrelétrica Itaipu Binacional para apresentarem trabalhos interdisciplinares

Coeducar 13-11-2023
Crédito: Luiz Felipe de Oliveira/Gazeta de Caçapava

Alunos das turmas de 1° e 2° ano do ensino médio do colégio Coeducar participaram de uma viagem de estudos, promovida pela escola, para Foz do Iguaçu (PR). A viagem fez parte do projeto “Iguaçu Intercultural: aprendizagem além das Cataratas”, e permitiu que os estudantes visualizassem, na prática, os conteúdos estudados em sala de aula, através de uma experiência interdisciplinar.

Nos dias 20 e 21 de outubro, as turmas visitaram as Cataratas do Iguaçu; o Parque das Aves, instituição que preserva aves em risco de extinção; o Marco das Três Fronteiras, limite entre Argentina, Brasil e Paraguai; e a Hidrelétrica Itaipu Binacional, responsável por abastecer o Brasil e o Paraguai.

De volta a Caçapava, os alunos dividiram-se em sete grupos, cada um com membros tanto do 1° quanto do 2° ano, para desenvolverem trabalhos relacionados aos aspectos estudados durante a viagem, abordando desde a importância técnica até a relevância histórica, cultural e ambiental de cada local visitado, a partir dos conteúdos de disciplinas como Geografia, História, Biologia, Física, Química e Matemática. Na segunda-feira (13), os resultados foram apresentados.

A viagem e os trabalhos foram coordenados pelas professoras Giovana Silveira, de Geografia; Karla Figueiredo, de Física; Ariane Robalo, de Biologia; Gabriela Abascal, de Química; e Francielle Difante, de História.

Fotos: Luiz Felipe de Oliveira/Gazeta de Caçapava