Certames serão destinados ao preenchimento de 2.734 vagas na Brigada Militar, na Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros Militar e no Instituto-Geral de Perícias
Crédito: Secom-RS/Divulgação
O governador Eduardo Leite (PSDB) anunciou na tarde de ontem (03) a realização de novos Concursos Públicos para a área de Segurança Pública. Ao todo, serão disponibilizadas 2.734 vagas para cargos na Brigada Militar, na Polícia Civil, no Corpo de Bombeiros Militar e no Instituto-Geral de Perícias.
Em vídeo divulgado nas redes sociais oficiais do Governo do Estado, Eduardo Leite afirma que estes certames garantem o cumprimento do compromisso de sua administração com a reposição do efetivo da Segurança Pública para que as forças policiais do Rio Grande do Sul não fiquem defasadas.
A publicação dos editais está prevista para acontecer ainda em 2025. Confira as vagas que devem ser ofertadas:
Brigada Militar:
1,2 mil vagas para soldado;
30 vagas para oficial especialista em saúde
120 vagas para aluno-oficial do Quadro de Oficiais do Estado Maior
Polícia Civil:
30 vagas para delegado
360 vagas escrivão
360 vagas para inspetor
Corpo de Bombeiros Militar:
400 vagas para soldado
Instituto-Geral de Perícias:
70 vagas para perito criminal
54 vagas para perito médico-legista
110 vagas para técnico em perícia
Usamos cookies para garantir que oferecemos a melhor experiência em nosso site. Se continuar a usar este site, assumiremos que está satisfeito com ele.