Foragido da Justiça é preso em Caçapava

De acordo com a PRF, ele era procurado desde 30 de outubro de 2023, por ter sido condenado à prisão por ameaça

Prisão PRF 08-01-24
Crédito: PRF/Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na noite de ontem (07), um foragido da Justiça que se envolveu em um acidente, por volta das 20h30min, no quilômetro 259 da BR 392, em Caçapava.

De acordo com a PRF, os policiais foram acionados para atender a uma saída de pista e, ao chegarem ao local, encontraram um Gol, emplacado em Santa Maria, acidentado às margens da rodovia. Sozinho no automóvel, o motorista, de 41 anos, natural do Rio de Janeiro, não estava ferido. Ele contou aos policiais que perdeu o controle do carro e saiu de pista, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.

Ainda segundo a PRF, ao consultarem as informações do motorista nos sistemas, os policiais descobriram que ele tinha antecedentes por descumprimento de medida protetiva, ameaça, desacato, lesão corporal, perturbação da tranquilidade, vias de fato, furto em veículo e tráfico de drogas, além de ser foragido da Justiça desde 30 de outubro de 2023, devido a uma condenação à prisão por ameaça, com base na Lei Maria da Penha.

O motorista foi preso e encaminhado ao sistema prisional para cumprimento da pena. Ele também foi autuado por se recusar a fazer o teste do bafômetro, cuja penalidade é de multa de R$ 2.934,70 e suspensão do direito de dirigir por 12 meses. O veículo acidentado foi removido ao pátio de depósito.