GAECO/MPRS cumpre mandados de prisão e de busca e apreensão em Caçapava

Ação se deu no âmbito da Operação Successione, coordenada pelo MPMS contra organização criminosa que explorava jogos de azar

Crédito: MPRS/Divulgação

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado do Ministério Público do Rio Grande do Sul (GAECO/MPRS) cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão em Caçapava, hoje (25), em apoio à quarta fase da Operação Successione. A ação foi coordenada pelo Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), para desarticular uma organização criminosa ligada à exploração de jogos de azar.

Durante o cumprimento das ordens judiciais em Caçapava, foi preso um investigado, e foram apreendidos um telefone celular e documentos que serão analisados pelos investigadores.

A Operação Successione teve como objetivo o cumprimento de 20 mandados de prisão preventiva e 27 ordens de busca e apreensão também no Paraná e em Goiás. As investigações apontam que o grupo criminoso, que atua de forma violenta, disputava o monopólio do jogo do bicho, praticando corrupção, roubos e outros crimes correlatos.

Com a continuidade das apurações, foram identificados mais 20 integrantes da organização, incluindo novos líderes, que atuavam para expandir o domínio sobre o jogo ilegal. O nome da operação, Successione, faz referência à disputa pela sucessão do controle do jogo do bicho em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul.

Texto: Ascom/MPRS – adaptado