HCVL inaugura aparelho de mamografia digital

De acordo com a instituição, o equipamento é de última geração e proporciona uma maior qualidade e precisão nos exames, além de ser capaz de oferecer um ambiente mais confortável para as pacientes

mamografo
Crédito: Daniel Miranda/Imprensa HCVL

O Hospital de Caridade Dr. Victor Lang (HCVL) inaugurou, hoje (28), um novo aparelho de mamografia, no mês em que se celebrou o Dia Nacional da Mamografia (5 de fevereiro). A cerimônia contou com a presença de empresários, clubes de serviços, profissionais da Saúde e da comunidade em geral.

De acordo com a instituição, o equipamento é de última geração e proporciona uma maior qualidade e precisão nos exames, além de ser capaz de oferecer um ambiente mais confortável para as pacientes. O novo mamógrafo digital permite, ainda, a realização de exames mais rápidos, precisos e com menor dose de radiação. O aparelho também oferece recursos avançados para a detecção precoce do câncer de mama.

O HCVL oferece o exame de mamografia gratuito para funcionárias, mediante solicitação médica. A iniciativa visa incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama entre as colaboradoras.

– Estamos muito satisfeitos em poder oferecer à comunidade um aparelho de mamografia de última geração. Este investimento representa um compromisso com a saúde da mulher e com a prevenção do câncer de mama – disse Florenço Mônego Jr., presidente do hospital.

Texto: Daniel Miranda/Daniel Miranda/Imprensa HCVL – adaptado