Mais um ato de violência foi registrado em Caçapava na última semana. Após três brigas e uma tentativa de feminicídio ocorridas entre os dias 21 e 23 de janeiro, na sexta-feira (27), a Secretaria de Assistência Social registrou um Boletim de Ocorrência (BO) junto à Polícia Civil contra um homem que teria tentado agredir servidores da pasta, incluindo a secretária Andressa Lisboa.
Conforme nota oficial divulgada pela Prefeitura, ele teria invadido a Secretaria, exigindo a aprovação de seu nome no Programa Auxílio Brasil, do Governo Federal, e agredido verbalmente a servidora da recepção. O homem também teria tentado agredir fisicamente a ela e à secretária Andressa, que, conforme a nota, tentava explicar a situação, tendo de ser contido por outros servidores.
A nota finaliza ressaltando que agressões contra servidores é crime e que “o respeito e o diálogo sempre fizeram parte da prestação dos serviços entre o Executivo e a população”. Ainda de acordo com o documento, “a inserção de nomes em Programas de Governos Federais não compete à Prefeitura, mas ao órgão Federal” e “a escolha se dá após análise feita por técnicos da área de assistência social, conforme os critérios imputados pelo órgão”. Segundo a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, os assistentes sociais do Município apenas recebem a documentação, conferem se inclui tudo que foi solicitado, e a encaminham ao Governo Federal para aprovação.