Homenagem

O diretor da Casa de Cultura, Juarez Teixeira, recebeu uma linda homenagem dos alunos da Escola Especial Wantuil Miranda, mantida pela Apae.

O diretor da Casa de Cultura, Juarez Teixeira, recebeu esta semana uma linda homenagem dos alunos da Escola Especial Wantuil Miranda, mantida pela Apae. Eles fizeram um “dossiê”, no qual retratam, por meio de diferentes técnicas, sua trajetória de vida, do nascimento no interior de Caçapava até a fundação da CCJT. O material inclui desenhos, textos, trabalhos com argila, colagem e materiais reutilizados, tendo a vida do médico e diretor da Casa, e a própria Casa de Cultura, como inspiração. Foram três visitas dos alunos e diversas conversas com a família para chegar a este resultado. O projeto foi desenvolvido de setembro a novembro e idealizado pelas professoras Lorena Cassol e Luciane Peripolli, mas envolveu toda a equipe da instituição, a quem agradecemos imensamente. O trabalho mostra o potencial da Casa de Cultura para projetos educativos. Aproveitamos para convidar a todas as escolas que ainda não estiveram na CCJT a agendar suas visitas para 2024.

WhatsApp Image 2023-12-01 at 15.47.39

Lançamentos – Mais de 100 pessoas passaram pela Casa de Cultura na quarta-feira (29) para prestigiar 10 sessões de autógrafos simultâneas, de obras de pesquisadores que participaram do 15º Salão Internacional de Ensino, Pesquisa e Extensão (SIEPE) da Unipampa, evento que aconteceu entre 28 e 30 de novembro, em Caçapava. Entre os livros lançados está a versão digital de Geoaventuras em Caçapava do Sul – Pequenos exploradores revelam histórias incríveis na Capital Gaúcha da Geodiversidade, coordenado por Renata Miranda e que marca a estreia de sete novos escritores, de oito e nove anos de idade, todos da cidade!

Oficina de gastronomia para o Natal – Ainda temos eventos antes de o ano acabar! A chef Zelda Dal’Molin, que durante oito anos comandou os estrelados cardápios do restaurante Koh Pee Pee e Thai House, em Porto Alegre, vai ministrar uma oficina de gastronomia em Caçapava, no próximo dia 09. A promoção é da CCJT, que está super-honrada de poder trazer à cidade esta caçapavana, consultora de gastronomia há mais de 18 anos e que já acompanhou diversos chefs renomados no Brasil, na Itália, nos EUA, na França e na Tailândia. Não é preciso ter conhecimento de cozinha para participar. O cardápio será focado no Natal. Informações e reservas (55) 9 9966 1582.

Feira Gastronômica Ana Terra – A Casa de Cultura será a sede da primeira Feira Gastronômica Artesanal Ana Terra, formada por um grupo de empreendedores caçapavanos da área da gastronomia. A iniciativa acontece no dia 09, das 10h às 19h, e servirá como um test-drive para que os criadores possam participar em conjunto de feiras de diferentes cidades da região, a partir de 2024. Fazem parte do grupo: Casa Amora Silvestre, Cozinha Pães e Pizzas, Queijos do Pampa, Cookies & Co, Azeite Don José, Orelhana Geleias Especiais, Cervejaria Liz, Cantina com Amor, Misturinha Doces e Rapaduras, Menina do Doce e Dina Biscoitos Decorados.