IFFar inicia processo licitatório para construção de campus em Caçapava

Projeto deve contar, inicialmente, com a construção de dois blocos de salas de aulas, um administrativo, um ginásio e um refeitório, ao lado da Unipampa

Crédito: Divulgação

Carlos Rodrigo Lehn, reitor substituto da Instituto Federal Farroupilha (IFFar), esteve no gabinete do prefeito, Giovani Amestoy (PDT), nesta quarta-feira (30), para reunião de avanço na implementação do Campus Caçapava da instituição de ensino.

Lehn informou que o processo licitatório para a construção da sede já teve início, e que o projeto deve contar, inicialmente, com a construção de dois blocos de salas de aulas, um administrativo, um ginásio e um refeitório, ao lado da Unipampa. O local foi escolhido por engenheiro do próprio IFFar.

Segundo o reitor substituto, o terreno cedido pela Unipampa conta com a infraestrutura básica e necessária para uma construção mais rápida e eficiente. O intuito, observou Lehn, é transformar o local num polo educacional, com parcerias mútuas entre a Universidade e o Instituto.

Inicialmente, a ideia era que o campus fosse implementado em área próxima ao Patronato, doada pela Prefeitura. Carlos explicou que este local ainda será usado, devendo servir para pesquisas e projetos de extensão em parceria com a Unipampa, Prefeitura, e outras organizações de Caçapava.

Além de Lehn e do prefeito, participaram da reunião: Alberto Pahim, representante do IFFar; José Rojas, diretor do campus da Unipampa em Caçapava, junto de Evelton Machado, o coordenador administrativo; Cássia Freitas, secretária de Planejamento e Meio Ambiente; Edmar Fonseca, coordenador pedagógico municipal; e Norton Ferreira, membro da comissão de implementação do instituto. 

Informações: William Brasil/Imprensa Prefeitura