Evento iniciou ontem, em Porto Alegre, com o I Visões do Desconhecido, e segue hoje, em Lavras do Sul, com palestra e vigília noturna
A etapa caçapavana da terceira edição dos Encontros Insólitos acontece amanhã (19), em Minas do Camaquã, a partir das 16h. O evento começou ontem (17), em Porto Alegre, com o I Visões do Desconhecido. Hoje é a vez de Lavras do Sul receber, às 19h30min, Fred Morsch, idealizador do projeto, e o convidado desta edição, Marco Leal, para a palestra, seguida de vigília noturna.
Consultor da série “De Carona com os Óvnis”, apresentada por Morsch no canal History, Leal é hoje um dos principais ufólogos do país. Atuou como produtor e pesquisador do documentário “Moment of Contact”, do diretor norte-americano James Fox, sobre o ET de Varginha, tema que estuda desde 2016 e que abordará em sua palestra, ao lado de Fred Morsch.
– Iremos mostrar como se conectam vários relatos de testemunhas civis e militares que se envolveram com esses fatos, e que foi feita uma missão para acobertar o caso, que é um mistério até os dias de hoje. A gente costuma dizer que ele é um quebra-cabeça que vamos montando com os depoimentos e os testemunhos – disse Marco Leal.
Filmado no Brasil, em 2022, “Moment of Contact” (1h47min) conta o que ocorreu em janeiro de 1996, quando o Exército Brasileiro capturou seres desconhecidos em Varginha (MG). O documentário será exibido no III Encontros Insólitos, assim como os bastidores das gravações e das investigações realizadas, novos vídeos e declarações conseguidas após a exibição do filme, incluindo o depoimento de um neurocirurgião que afirma ter visto um vídeo, gravado por um colega em um hospital da cidade mineira, no qual aparece a criatura extraterrestre viva, sendo examinada.
– A maior parte do público não conhece realmente o que aconteceu em Varginha, em 1996. Na época, ficou muito estigmatizado, as pessoas faziam chacota. Então, a gente fez um trabalho muito sério, foram mais de 10 anos de investigação. Esperamos que o público se surpreenda. É isso que temos visto nos locais onde o documentário é veiculado – afirmou Marco Leal.
As inscrições para o evento podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 9 8263 7129. O valor é R$ 50,00.