Inscrições abertas para exame de Anemia Infecciosa Equina

Teste substitui o exame de mormo. Iniciativa tem o objetivo de garantir a sanidade dos animais e permitir sua participação em eventos tradicionalistas. Para realizar a inscrição, os proprietários devem preencher o formulário disponível no site da Prefeitura e entregá-lo na Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural

Inscrições abertas para exame de Anemia Infecciosa Equina_crédito Imprensa Prefeitura
Crédito: Divulgação

A Secretaria de Agropecuária e Desenvolvimento Rural informou, no final da tarde de ontem (23), que está aberto o período de inscrições para a realização do exame de Anemia Infecciosa Equina (AIE), que substitui o exame de mormo. A iniciativa tem como objetivo garantir a sanidade dos cavalos e permitir sua participação em eventos tradicionalistas, como os Festejos Farroupilhas e os rodeios.

A ação integra o Programa Municipal de Controle do Mormo e da Anemia Infecciosa Equina, instituído em 2017, por meio da Lei Municipal nº 3860, de autoria do então vereador e atual vice-prefeito Mariano Teixeira (PP). Para realizar a inscrição, os proprietários dos animais devem preencher o formulário disponível no site da Prefeitura e entregá-lo na Secretaria até 04 de setembro.

Os primeiros exames, realizados ontem, foram acompanhados por Teixeira e pelo secretário de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Marco Vivian. As coletas são feitas por região, sob responsabilidade do médico veterinário Márcio Costa. O exame tem validade de seis meses e é obrigatório para a participação em eventos equestres.

Informações: Imprensa Prefeitura