Aprovada a doação de terreno para instalar o campus
Transferência somente será efetivada se o município for o escolhido para receber a nova unidade do IFFar
Crédito: Luiz Felipe de Oliveira/Gazeta de Caçapava
A Câmara de Vereadores aprovou, durante a sessão de terça-feira (14), o Projeto de Lei nº 5.074/2023, que autoriza a doação de um terreno para instalar um campus do Instituto Federal Farroupilha (IFFar) em Caçapava.
De acordo com os artigos 4º e 5º do projeto, a doação somente será efetivada se o município for o escolhido para receber a nova unidade do IFFar, e se em até cinco anos após a publicação da lei o campus não for construído, o terreno voltará a pertencer ao Município.
O imóvel cuja doação foi aprovada está localizado dentro de uma área maior, doada ao Município em 1993 por uma entidade sem fins lucrativos, o Patronato Agrícola e Industrial Patrício Dias Ferreira.
Em 27 de setembro, durante audiência pública, a reitora do IFFar, Nídia Heringer, apresentou as contrapartidas que as cidades interessadas em receber um campus devem encaminhar para o Ministério da Educação. Além de dispor de um terreno, para ser contemplado, é preciso viabilizar transporte público, segurança, internet e outros itens de infraestrutura.