Jussarete Vargas é eleita presidente da Câmara para 2024

William Brasil – Assessor de Imprensa

A eleição ocorreu hoje (26), na última sessão deste ano

A vereadora Jussarete Vargas (PDT) foi eleita presidente da Câmara para o ano de 2024. A eleição ocorreu hoje (26), na última sessão deste ano, e ela recebeu seis votos, computados pelos colegas Patrícia Castro (PL), Mirella Biacchi (PDT), Paulo Pereira (PDT), Caio Casanova (PDT) e Antônio de Almeida Filho (Lelo – MDB), além do dela. Jussarete concorria com a chapa encabeçada por Mariano Teixeira (PP), que teve votos dos vereadores Silvio Tondo (PP), Luis Fernando Torres (Boca – PT), Zilmar Araujo (Mano – PP) e Marco Vivian (MDB).

Como fica a Mesa Diretora

Além de Jussarete Vargas na presidência, a Mesa Diretora da Câmara no próximo ano terá vereador Lelo como vice-presidente, Mirella como 1ª secretária e Paulo Pereira como 2º secretário.

Crédito: Divulgação

Relembre a trajetória de Jussarete

Este é o terceiro mandato da vereadora e a primeira vez que presidirá a Câmara. De acordo com ela, é a segunda vez que uma mulher assume o posto. Em 2022, Jussarete concorrer à deputada estadual, a pedido da Diretoria Estadual do PDT e fez mais de quatro mil votos.

O que disse a eleita

Jussarete, mulher, mãe de uma pré-adolescente especial, é da área da saúde e disse que, com fé, se sente preparada para mais este momento na sua vida e que está determinada a dialogar com cada caçapavana e caçapavano que se sentir representado para sua gestão no legislativo municipal.