Livro celebra os 20 anos da Oficina Literária Alcy Cheuiche

Lançamento de Contos para o mestre será nesta sexta, na Casa de Cultura Juarez Teixeira. Três caçapavanos participam da obra

Livro celebra os 20 anos da Oficina Literária Alcy Cheuiche
Crédito: Divulgação

Alcy Cheuiche está completando duas décadas ministrando oficinas literárias e, para comemorar a marca, será lançado o livro Contos para o mestre – 20 anos da Oficina de Criação Literária Alcy Cheuiche. O evento está marcado para sexta-feira (22), às 18h, na Casa de Cultura Juarez Teixeira.

O livro é a centésima obra resultante do projeto, um tributo à importância da Oficina de Criação Literária como uma ocorrência cultural, e reflete a rica diversidade humana e as diferentes realidades e perspectivas dos escritores, três deles caçapavanos: Mariane de Macedo, Laurício Costa e Liziane Alves Dotto Castro. As histórias transcendem o tempo e os limites, reforçando a crença na capacidade das palavras de moldar, desafiar e inspirar.

Daniel Miranda, editor da obra e quem acompanhou de perto a trajetória como jornalista e escritor, destaca a responsabilidade e o privilégio de ter contribuído para a montagem da grande maioria dos volumes dessa saga literária.

Contos para o mestre é o resultado de uma colaboração intensa e contínua que impulsionou o crescimento de talentos literários emergentes e moldou destinos ao longo do tempo – afirma.