Mãe do Redentor, rogai por nós!!

A vigésima nona romaria convidou os mais de 60 mil fiéis a refletir sobre a importância de dizer sim a Deus e, ao mesmo tempo, gritar com todas as forças pela paz

Em meio a mais uma guerra em curso, entre Israel e o grupo extremista Islâmico, o Hamas, aconteceu, em Cachoeira do Sul, mais uma romaria em homenagem à Mãe do Redentor. Essa vigésima nona romaria teve como tema motivador: “Maria, ensina-nos a dizer sim a Deus!”.

Dizer sim a Deus coloca a vida do ser humano em sintonia com o Criador e permite que Deus conduza a nossa vida. Maria, quando foi visitada pelo anjo Gabriel, poderia ter recusado o convite de Deus para ser a mãe de Jesus. Ela tinha toda a liberdade de dizer sim ou não.

Diante do SIM de Maria, Deus pode concretizar seu plano de fazer morada no meio de nós. O sim de Maria teve como consequência concreta a proximidade de Deus com a humanidade. O filho de Deus, gerado no ventre de Maria, veio habitar no meio de nós. E ao habitar no meio de nós, veio nos revelar com mais detalhes o amor incondicional de Deus e, ao mesmo tempo, nos mostrar o “caminho” que nos leva à salvação.

A vigésima nona romaria convidou os mais de 60 mil fiéis a refletir sobre a importância de dizer sim a Deus e, ao mesmo tempo, gritar com todas as forças pela paz. Nós não precisamos de guerras, precisamos e queremos viver em paz. Aliás, a paz é o anseio do coração de todos nós.

Em meio ao discurso dos mais pessimistas, que andam dizendo que o povo está perdendo a fé e relativizando as coisas de Deus, quero dizer que fiquei impressionado com a fé e a devoção dos romeiros. Quantas demonstrações de fé! Quantas manifestações de amor por parte dos filhos de Nossa Senhora! Logo após o almoço, me coloquei à disposição para a bênção individual aos fiéis devotos, assim como vários sacerdotes e diáconos. Foi uma experiência única e incrível, onde pude testemunhar a fé e a confiança em Deus e em Nossa Senhora. Nosso povo tem fome e sede de Deus! Tem necessidade da presença de Deus na sua vida.

Passada mais uma romaria, seguem a vida nas paróquias e o desafio de motivarmos nossos fiéis a olhar com atenção para Maria, que continua convidando a humanidade a dizer SIM a Deus. Quem diz sim a Deus diz não à guerra. Que a rainha da paz nos inspire a continuar acreditando em dias melhores. Um mundo melhor depende de cada um de nós. Continuemos em oração pelo fim das guerras que ceifam a vida de muitos inocentes. A paz é sempre a melhor escolha!  Grande abraço!