Moradores do Bairro Persa cobram reparos em rua

Após tentarem contato inclusive diretamente com o secretário Lasier Garcia, segundo um dos moradores, a comunidade optou por expor o caso devido à demora na realização dos reparos necessários. Confira a galeria de fotos

Rua Alberto Severo_18-12-23_Foto 1
Crédito: Luiz Felipe de Oliveira/Gazeta de Caçapava

Os moradores da Rua Alberto Severo, conhecida popularmente como “Rua dos Adão”, uniram-se para divulgar a situação em que a via, localizada no Bairro Persa, próximo à Estrada da Aviação, se encontra: uma valeta se formou, prejudicando a passagem de veículos e pedestres e o acesso às residências.

A Gazeta esteve no local na segunda-feira (18). Conforme um dos moradores, a comunidade optou por expor o caso devido à demora da Secretaria de Obras em realizar os reparos necessários. Outro morador mostrou à reportagem uma conversa que teria tido com o secretário Lasier Garcia por WhatsApp, em 25 de setembro, na qual solicita uma posição acerca dos serviços que precisam ser realizados na rua. No dia seguinte, ele recebeu, em resposta, a informação de que, devido às chuvas, a Secretaria estava apenas prestando socorro às regiões atingidas, mas, quando o tempo permitisse, os reparos na Rua Alberto Severo seriam realizados.

O morador disse ter tentado contatar o secretário novamente em 10 de outubro, mas não obteve resposta. De acordo com ele, outros moradores da rua também enviaram mensagens a Lasier Garcia, solicitando que os reparos fossem feitos ou alguma posição sobre a realização dos serviços. Porém, até segunda-feira, não haviam tido retorno.

A Gazeta procurou a Secretaria de Obras, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura. Na quarta-feira (20), a pasta respondeu que “estamos cientes da situação, mas estamos recuperando os bairros com maiores problemas de acesso e em breve faremos recuperações no Bairro Persa”.

Confira abaixo uma galeria de fotos da Rua Alberto Severo.

Fotos: Luiz Felipe de Oliveira