Moradores relatam abandono de pracinha

Área foi tomada pela grama, e até uma espécie de depósito de lixo se formou no local. Além disso, os brinquedos estão danificados. Procurada na quarta-feira (03), até o fechamento desta matéria, a Secretaria de Obras não se manifestou. Confira uma galeria de fotos do local

Moradores relatam abandono de pracinha do Bairro Promorar
Crédito: Luiz Felipe de Oliveira/Gazeta de Caçapava

Uma pracinha da Promorar foi abandonada pelo Poder Público Municipal, segundo relatam moradores do bairro. Situada atrás do ginásio de esportes da região, que também apresenta sinais de abandono, a área foi tomada pela grama, e até uma espécie de depósito de lixo reciclável se formou no local. Além disso, alguns brinquedos estão quebrados, com partes faltando, e todos enferrujados.

De acordo com os moradores, a praça foi inaugurada em 2021 e, desde então, não recebeu nenhuma manutenção.

– Acho que seria bom que cuidassem desse espaço, porque há muitas crianças que vivem aqui na região e acabam ficando sem ter com o que se divertirem – disse um deles.

Outra moradora relatou que os brinquedos danificados são consequência de atos de vandalismo. Para ela, além da importância de manter a manutenção em dia, seria necessário reforçar a segurança no local, devido ao consumo de drogas dentro do ginásio.

Na tarde de quarta-feira, dia 03, a Gazeta procurou a Secretaria de Obras, através da Assessoria de Comunicação da Prefeitura, para saber se há uma previsão de quando deve ser realizada uma manutenção na pracinha do Bairro Promorar. Até o fechamento desta matéria, na manhã de hoje (05), não havíamos recebido resposta.

Confira alguns registros fotográficos do local:

Fotos: Luiz Felipe de Oliveira/Gazeta de Caçapava