O apocalipse e os sinais

A motivação que senti para abordar este tema foram os fatos que ocorreram neste carnaval na Bahia, com duas cantoras citando o apocalipse em um carro trio elétrico, quando uma delas falou que deveríamos nos preparar para a vinda dele e que os seu sinais já iniciaram

Apocalipse é uma revelação. É o que significa a palavra… Quando o Apóstolo João teve a revelação de Deus, na Ilha de Patmos, onde estava preso. Em um contato interdimensional feito por um emissário de Deus, orientado por Jesus, João, estando em um estado de êxtase ou estado alterado de consciência, recebeu longas mensagens sobre o futuro dos acontecimentos que viriam a ocorrer, com alertas de dezenas de eventos que se dariam pelo mundo. Parte destas mensagens, anunciavam a vinda de Jesus no momento crucial da Humanidade.

As mensagens do Livro do Apocalipse são expressas em códigos e símbolos complexos, que exigem muito estudo para ligá-los aos fatos que ocorrerão, mudando o destino de nossa Humanidade. Existem centenas de livros escritos sobre este tema, onde cada autor cita fatos e acontecimentos, conforme sua cultura e capacidade de interpretar as mensagens. Na Bíblia, encontramos várias mensagens do Antigo Testamento, onde alguns profetas citam, antecipadamente, mensagens que orientam para uma mesma direção, em concordância com o Novo Testamento.

A motivação que senti para abordar este tema no texto do jornal foram os fatos que ocorreram neste carnaval na Bahia, com duas cantoras citando o apocalipse em um carro trio elétrico, quando uma delas falou que deveríamos nos preparar para a vinda dele e que os seu sinais já iniciaram. Já escrevi que deveríamos ler pelo menos o capítulo 24 do Evangelho de Mateus, se não os 28 capítulos do livro. Não cito aqui os nomes das duas cantoras porque na internet estão os fatos, autores e o que disseram.

Após o carnaval, quando o ano realmente inicia, algumas pessoas em conversas de cafezinhos vieram trocar impressões sobre os fatos. Aí, então, senti que não deveria deixar de abordar este tema, pela maneira como chegou ao público, e o espanto que produziu nos foliões e na imprensa. Há séculos, este assunto produz medos e inquietações em muitas coletividades, e deve ser estudado com a seriedade que sua carga psíquica comporta, onde cada um de nós sente de uma maneira diferente, pois temos culturas,e educações familiares diversas, e a repercussão é forte no meio social.

Com uma face carregada de apreensão, uma senhora me disse que – isso é muito sério e pode causar medos, afetando as mentes –. Eu respondi que as pessoas interessadas no tema deveriam fazer duas coisas: estudar o assunto e fazer muitas orações. Sentir que algo sério está para acontecer no planeta, e que alguns sinais estão por aí, todos sentimos de maneiras diferentes. Sempre é bom ter o cuidado com os falsos Profetas que aparecem nestes momentos. Escrevi aqui sobre isto. É no Vigiai e Orai, seguindo pelo Caminho do Bem.