O céu é misterioso na região da Pedra Furada e da Pedra do Segredo

Recebi aproximadamente 20 relatos de ocorrências de luzes misteriosas, observadas nos seis distritos do município, incluindo o perímetro urbano

Escrevi alguns textos sobre objetos voadores não identificados (OVNIs) voando pela bela e misteriosa região Oeste de nosso município, na Pedra do Segredo e na Pedra Furada. São rochas de arenito que apresentam inúmeras feições em suas naturezas, duas joias preciosas do nosso turismo de passeios, montanhismo, e envolvidas por um histórico de lendas e mistérios contados há décadas, originados por estranhos fenômenos e fatos que ocorrem ao redor delas e no Céu.

Tenho inúmeros relatos de observações de luzes não identificadas voando rente a grama dos campos, nos locais acima delas e mais altas, em altitudes variadas. Na Coxilha de São José, os moradores são testemunhas de dezenas de avistamentos de luzes de diversas cores e tamanhos, que pousam próximas das residências ou as sobrevoam.

Este ano ainda não terminou, mas recebi aproximadamente 20 relatos de ocorrências de luzes misteriosas, observadas nos seis distritos do município, incluindo o perímetro urbano, que alguns não citam. É a sede cercada por cinco distritos, distintos por tipos de rochas, relevo, hidrologia. Luzes e as interações entre luzes, seres não humanos e fenômenos vários, como o tal Raio Bola, a Mãe do Ouro, e sons que lembram enxames de abelhas e tremores em residências.

Aqui, terei de inserir um capítulo à parte. A Pedra Furada, há alguns anos, a descrevi com um “Portal” situado acima dela, de onde saem e entram luzes de diferentes cores. Se é portal, ali entram e saem mistérios, e são inúmeras as testemunhas. Algum dia, irei até o tal buraco que esta possui, e tentarei obter fotos do panorama.

Lembro que escrevi textos nos quais narrei uma estranha ocorrência destes fatos, no dia 24 de dezembro de 2004. Foram vistas cinco luzes iguais, tipo o “estrelão”, saindo ao mesmo tempo de local acima desta região. As luzes voavam em sentidos diferentes, mas originadas em um mesmo ponto.

Aqui no perímetro urbano, moradores a 200 metros de minha casa narraram um avistamento de uma luz semelhante a uma estrela, que realizava movimentos de ida e volta e possuía pequenas estrelinhas ao redor. Data: 02 de dezembro deste ano. Fato ocorrido próximo ao CTG Clareira na Mata, sentido Sul. No mesmo dia, um morador próximo à Piscina Tênis Clube observou, no sentido Oeste uma bola luminosa voando a uma altura de aproximadamente 25º, escala simplificada, em baixa velocidade e sumindo rapidamente. Há dezenas de fatos testemunhados por moradores da parte Oeste da cidade, observando o Vale do Santa Bárbara e Lanceiros. Fico por aqui, mas de olho vivo e faro fino, no Caminho do Bem.