Desde muitos séculos, o poder de nosso pensamento é estudado. As escolas gregas, há séculos estudaram e estudam o “penso, logo existo”
Mais rápido que a velocidade da luz, é o pensamento. Seguindo as Leis Divinas que regem o microcosmo e o macrocosmo, nosso pensamento, como fonte geradora de energias, vibrações e frequências, está sempre criando em torno de nós uma atmosfera psíquica que está no corpo físico, logo afeta os neurônios e chega causando no físico mal-estar ou bem-estar. É a semeadora e a colheita. Semeadura é livre, mas colheita é obrigatória. Somos a obra e o escultor.
Desde muitos séculos, o poder de nosso pensamento é estudado. As escolas gregas, há séculos estudaram e estudam o “penso, logo existo”. A influência da nossa força mental está sendo estudada, também, em laboratórios de algumas faculdades pelo mundo, principalmente com o avanço dos conhecimentos da Neurologia e das Ciências da Mente. Pietro Ubaldi, escritor italiano com capacidades intuitivas, escreveu vários livros, como As Noúres, abordando o estudo sobre Correntes de Pensamento e sua recepção pela nossa mente.
É evidente que o psiquismo humano, com os estudos da glândula Pineal, está aprofundando muito o campo do conhecimento das diversas áreas do cérebro, e as interações entre Mente, Corpo e Espírito. Os cientistas das áreas da medicina sabem que a Fé, as devoções religiosas e, principalmente, a vivência em uma determinada crença, auxiliam a pessoa enferma a suportar com mais resignação, coragem e entendimento do como sofrer, e a entender o porquê da dor.
Cientistas sabem que um mau pensamento, principalmente se for frequente, acaba alterando o funcionamento das células que compõem o corpo físico. Algumas pessoas que podem enxergar além do físico, a Aura, percebem distorções nas linhas de força que a formam. O ramo da eletrônica auxilia neste entendimento, como mostra a Psicotrônica e afins.
Interessante o texto das Cartas do apóstolo Paulo, em 15,44, em que consta a comparação entre nosso corpo carnal e corpo espiritual. É a relação estreita entre nossa saúde e nossa força mental. Teimosamente, vamos seguir pelo Caminho do Bem.