O pentecostes e a espiritualidade

De repente, um vento e uma luminosidade encheu o local, e os apóstolos e os demais começaram a falar em línguas estranhas

A espiritualidade é um conjunto de forças espirituais que estão em todos os lugares. Um exemplo conhecido no mundo, é o chamado Pentecostes. Em um salão, cenáculo em Israel, estavam reunidos os apóstolos e várias pessoas de outras nacionalidades. De repente, um vento e uma luminosidade encheu o local, e os apóstolos e os demais começaram a falar em línguas estranhas, alteradas mentalmente por uma força superior, que alguns pesquisadores dizem ser Jesus.

A partir dali, as forças espirituais de uma natureza superior fortaleceu a fé e os dons de curas, de profetizar, caracterizando um estado de energias espirituais, que se disseminou entre muitos apóstolos e os que estavam. Logo após, Pedro orientou a todos, anunciando: “vossos jovens terão visões e vossos velhos sonhos”.

Vemos estes fenômenos em todos os lugares, manifestados por pessoas de todas as idades e condições sociais. Cada vez mais os ocultos estão sendo revelados. Atualmente, estas forças espirituais estão sendo mais conhecidas por simplesmente forças da espiritualidade. É frequente, na internet, pessoas comentando sobre a Espiritualidade e o quanto está presente em nossas vidas. É necessário estudarmos estes fenômenos, que uns chamam de paranormais, conhecidos por Xenoglossia, o falar em outras línguas, e outros estudam como mediunidade. Alguns fazem um questionamento como: Mas não são pessoas que já partiram e que se comunicam com os que aqui ficaram?

Então, podemos ter comunicações de naturezas boas ou más, e que influenciam todas a todos de maneira consciente ou inconscientemente. Devido a isto, frequentemente cito o alerta de Jesus: “Vigiai e Orai, para não cairdes em tentações”. Este é o motivo que escrevo seguidamente nos jornais, e falo em rádios, quando se apresentam oportunidades, ou seja, para orientar os que não estudam este tema, mas que também são influenciados. É tão antigo como a criação dos povos. A Bíblia é fonte de consultas por estudiosos de todas as épocas, diferentes países e diferentes doutrinas religiosas, mas quem estuda? A espiritualidade está atuando mais frequentemente nas sociedades, levando as pessoas a estudarem os diferentes aspectos que este mui antigo fenômeno apresenta. Vamos estudar e seguir firmes pelo Caminho do Bem.