Objetos voadores aparecem a nordeste do município

Região é próxima da divisa entre Caçapava e Cachoeira do Sul

São frequentes os avistamentos de objetos luminosos nos seis distritos do município, incluindo o perímetro urbano, a uma quadra do centro da cidade, próximo ao Forte D. Pedro II.

No dia 03 de outubro de 2024, um senhor veio ao meu encontro fazendo sinais para que eu parasse para uma breve conversa. Ele relatou o avistamento de uns cinco objetos, no formato de bacias ou de pratos, próximos do chão ou parados a um metro do solo.

A região é próxima da divisa entre Caçapava do Sul e Cachoeira do Sul. Terei ainda que obter mais detalhes, porque a informação foi rápida e com a promessa de uma demorada conversa em um cafezinho, ainda neste mês de outubro.

Este senhor ouviu o relato de umas três pessoas da região, e disse o quanto estavam inquietas e querendo maiores informações. Pelo que notei, o encontro foi rico de fenômenos, e tentarei obter relatos mais detalhados, se for possível.

Tenho tido relatos de algumas pessoas que, primeiramente, me perguntam se estes fenômenos têm ocorrido. Se sim, aí então soltam as informações. Cada um ouve os relatos à sua maneira e contam de maneiras diferentes, mesmo que a observação tenha sido do mesmo objeto e no mesmo momento.

O número de turistas viajando principalmente nesta área: Lavras do Sul, Vila Nova, Caçapava do Sul e Santana, tende a se tornar mais frequente, principalmente pela motivação de termos novamente o monumento da Cruz da Pedra da Cruz, iluminando a região. É um fator de apelo místico e mágico no imaginário de muitos caçapavanos.

Mais detalhes devo receber deste avistamento na região do Faxinal, e também da região do Cerro, do Perau e das irmãs famosas: Pedra do Segredo e Pedra Furada, que como descrevi várias vezes no jornal, são portais no céu do oeste do município, de onde saem e somem objetos esféricos e luminosos em todos os anos.

Isto é o que eu fico sabendo. Será que recebo informes de 5% do que é visto no céu? Penso que talvez eu saiba 1% destas ocorrências. Viagens à noite pelas estradas da região, asfaltadas ou não, é um convite para testemunharmos muitos fatos misteriosos, não só de avistamentos, mas também de sequestros ou abduções, etc… Está havendo uma maior aproximação conosco de seres diferentes de nosso biotipo. Vamos continuar estudando de olho vivo e faro fino, muito atentos, pelo Caminho do Bem.