No estudo sobre o tema, veremos a quantidade de ligações com nossos comportamentos intuitivos que temos no dia a dia, e o quanto devemos sentir as mensagens que vêm de outras dimensões e, sutilmente, chegam à nossa mente
Hoje, a ciência da área da mente está muito avançada, em especial com a ampliação do conhecimento das áreas do cérebro, como armazenamento e decodificação de impressões quando estamos acordados ou dormindo.
Os estudos realizados pelos cientistas da mente, do sono e dos sonhos, mostram a complexidade de analisarmos as diversas fases do sono e seus reflexos em nosso comportamento. Muitas vezes, tomamos decisões até em nível inconsciente, que, mais tarde, analisando o que ocorreu, paramos para pensar e acabamos lembrando de algum sonho, cuja vivência ficou em estado latente, só esperando o momento para a mensagem vir à tona.
O estudo dos sonhos, análises, interpretações, entre outros, pertencem à História da Humanidade, com povos em diferentes épocas, há milênios, época em que os reis tinham seus adivinhos e sábios encarregados de interpretar seus sonhos, quando guerras eram realizadas somente após ouvirem seus conselheiros com as interpretações.
Li, há 42 anos, o Livro de Jó, no Antigo Testamento, e nunca esqueci o capítulo 33:15,16, no qual lemos que: “Durante a noite, quando os homens dormem, Deus abre seus ouvidos e sela sua instrução”. Antigo e Novo Testamento são repletos de instruções, de alertas sobre o entendimento das mensagens da área onírica.
Lembrei duas passagens, que citam em Livro de Joel, 2. 28 e Atos dos Apóstolos 2.17, que vossos velhos terão sonhos. Atualmente, sou velho, mas sempre me interessei por este assunto. Fiquei refletindo e ligando o que são meus sonhos e o que querem me alertar.
Pelo mundo, existem centenas de livros escritos sobre este assunto, penso que em todos os países. Como citei acima, temos amplos e aprofundados estudos do psiquismo humano, que mais tarde servem para instruir e clarear os caminhos para uma vida melhor em termos de entender o que ocorre e porque ocorrem muitos desconfortos das pessoas. Alguns estudiosos dizem que 99% dos sonhos são reflexos da vida diária.
No estudo sobre o tema, veremos a quantidade de ligações com nossos comportamentos intuitivos que temos no dia a dia, e o quanto devemos sentir as mensagens que vêm de outras dimensões e, sutilmente, chegam à nossa mente, como alertas para vivermos mais atentos dentro do ensino de Jesus, no Vigiai e Orai, e construirmos uma vida de relação de mais harmonia e entendimentos dos alertas que chegam até nós pela ação das Leis Divinas que nos atingem. Seguindo pelo Caminho do Bem.